Masterchef

Juliana A. diz ter sido injusta com Gabriel em eliminação polêmica no MasterChef

De volta ao programa para a repescagem, participantes relembraram votação que acabou com a eliminação do mineiro no 2º episódio da temporada

Stefani Sousa

Gabriel e Juliana se entendem no palco do MasterChef
Gabriel e Juliana se entendem no palco do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Não foi só o público que ficou nostálgico com a repescagem do MasterChef, exibida nesta terça-feira (5). Assim que entraram na cozinha, os participantes também acharam que era hora de externalizar sentimentos e resolver conflitos de relacionamento.  

Bernardo e Gabriel foram os primeiros a dizer que se sentiram injustiçados quando foram eliminados, após decisão do mezanino que optou por não salvá-los. Em seguida, Juliana A., figura importante na eliminação de Gabriel, decidiu se prenunciar e assumir a “mea-culpa” no caso.  

A cozinheira disse, para Ana Paula Padrão, que foi injusta quando, no 2º episódio da temporada, salvou Cristina da eliminação por critérios “pessoais” e de “afinidade”. Na época, o mezanino queria dar uma nova chance para outro participante, mas acabou não chegando em um consenso a tempo, o que forçou a cozinheira a tomar uma decisão.  

Juliana A. reforçou o pedido de desculpa enquanto Gabriel disse estar bem resolvido com tudo o que aconteceu. Na repescagem, os dois foram eliminados na 1ª prova da noite, durante o primeiro e o segundo round de receitas com frango. 

Gabriel deixou o jogo por apresentar prato com pouco sabor, mas aproveitou a oportunidade para homenagear Jacquin: “Eu te amo. Não chorei quando fui embora por ter saído, mas sim por ter conseguido um abraço seu”. Já Juliana A. errou no tempo de cocção e serviu frango cru.