Masterchef

MasterChef Brasil 2023: conheça os participantes da 10ª temporada

Após fase de embates da 10ª temporada do MasterChef, foram definidos os 18 participantes que vão disputar o tão sonhado troféu; veja quem são eles

Redação

MasterChef Brasil 2023: conheça os participantes da 10ª temporada
Melissa Haidar/Band

Time formado! Os 18 participantes da 10ª temporada do MasterChef Brasil já foram selecionados. No episódio que foi ao ar nesta terça-feira (16), candidatos de todo o país se enfrentaram nos últimos duelos pelo tão sonhado avental. Ao término do programa, que contou até com repescagem, todas as vagas foram preenchidas. 

A disputa, que na semana passada teve receitas como lasanha, petit gateau e rã, ganhou desafios ainda mais complexos no 3º episódio. Desta vez, os candidatos passaram por provas com éclair, carbonara e galinhada. Veja quem são participantes do MasterChef 10 abaixo: 

31 anos, eletricista, Joinville (SC) 

Estudioso e dono de um estilo excêntrico, Eduardo ama tanto bacon que tem uma tatuagem da iguaria no braço. Criativo, o catarinense carrega referências de uma cozinha de pesquisa. Cheio de técnicas, sempre usa instrumentos como o termômetro e a balança para as receitas, todas finalizadas com capricho e muita decoração. Além da paixão pelo bacon, também gosta de descobrir novos e exóticos ingredientes. 

28 anos, engenheiro de produção, São Mateus (ES) 

 
Seiji é um empresário que sonha em ter seu próprio boteco japonês. Nascido no Espírito Santo, ele foi criado em Niterói com o pai, engenheiro, e com a mãe, farmacêutica. Já adulto, se mudou para São Paulo para tentar a vida e, produzindo um evento gastronômico, se animou com a ideia de cozinhar. A partir daí, não parou mais. É estudioso e muito metódico na cozinha, herança da sua faculdade de engenharia de produção.  

 
Danilo 

39 anos, caminhoneiro, Gonçalves (MG)  
 

Da roça de Gonçalves, em Minas Gerais, direto para a cozinha mais amada do Brasil, o caminhoneiro Danilo é bem acostumado com a comida farta vinda do arado e do fogão à lenha. Com sua maneira mais rústica de cozinhar e com a mão precisa para temperos, sabe que seu grande desafio vai ser conquistar o paladar dos renomados jurados. Aos 39 anos e muitos quilômetros rodados, Danilo estaciona seu caminhão nesta competição carregando simplicidade, um coração grande e a promessa de honrar sua vaga pilotando o fogão com o pé fundo no acelerador.     

32 anos, produtor rural, Fortaleza (CE) 
 
 

 
Leonardo é um cabra da peste da melhor qualidade. Nosso bom cearense desembarcou de mala e cuia na cozinha do MasterChef para mostrar todo o seu amor pela gastronomia e, principalmente, pelo Nordeste. Proprietário rural, a vivência na fazenda lhe deu o contato com ingredientes naturais e a essência da cozinha regional. Ex-funcionário de uma assessoria jurídica, acabou de pedir as contas e mergulhou de cabeça para viver seu grande sonho, de ser o vencedor do MasterChef 10.   

25 anos, pecuarista, Santa Vitória (MG) 

Dielen cresceu em uma fazenda e, filha caçula em meio a vários irmãos, precisou brigar cedo pelo seu espaço. Começou a cozinhar ainda criança, observando a mãe que preparava as refeições dos funcionários da fazenda. Já adulta, seguiu os passos da família e vive em uma fazenda até hoje. É pecuarista, da roça, cria animais e hortaliças. Com uma culinária raiz conseguiu conquistar a última colher do chef Jacquin nas seletivas e garante que vai orgulhar os jurados e valorizar o que há de melhor na gastronomia brasileira.   

19 anos, estudante, Manaus (AM) 

O jovem manauara, radicado no Ceará desde criança, carrega o dom da confeitaria, herdado da sua família. No entanto, Neylano garante que seu conhecimento de comidas quentes é tão forte quanto o de doces. Para ele, a pouca idade é o seu diferencial, pois tem energia de sobra para desafiar a si mesmo e a todos em volta. Estudioso e criterioso, o estudante de nutrição vive seu sonho de infância de entrar no MasterChef e promete encarar todos os desafios com bom humor e muito tempero.   

30 anos, analista de marketing, Serra Talhada (PE)  

 
Emanuel mistura dois sotaques: o pernambucano, lugar onde nasceu, e o português, pois atualmente mora na cidade do Porto, em Portugal. Obstinado, largou seu emprego no marketing de uma grande empresa portuguesa para entrar no MasterChef de cabeça e acredita que só sai da cozinha com o troféu na mão. Emanuel se tornou vegetariano e acredita que essa mudança abriu um novo leque de possibilidades para a cozinha. 

31 anos, modelo, Duque de Caxias (RJ)  

Camila é uma modelo fitness e atleta amadora muito obstinada e, por incrível que pareça, é isto o que a fez começar a cozinhar. Sua rotina restritiva lhe impôs que preparasse seus próprios pratos, o que despertou o interesse pela gastronomia. Mas o amor pela cozinha também teve influência da família. Sua mãe a ensinou a preparar pratos mais clássicos, já a avó a ser mais criativa e a preparar o que tinha. Seu pai é militar e muito rigoroso, de quem herdou seu lado competitivo. Quer ser sempre a melhor, e não aceita perder com facilidade.   

33 anos, body piercer, São Paulo (SP) 

Ana Carolina chega com sangue nos olhos para modificar a própria realidade e servir de inspiração para as mulheres Brasil afora. Nossa body piercer vem do Grajaú, periferia de São Paulo, representando a quebrada na luta pelo seu sonho. Quer mostrar que uma comida simples e cheia de sabor pode ser tão boa quanto a de um restaurante de alta gastronomia. Com uma vida difícil e muita superação, a mãe do pequeno Ravi quer mostrar que é possível ter uma reviravolta na vida com foco e dedicação. Com um PF de arroz e feijão conquistou os jurados na repescagem das seletivas e isso a deu ainda mais força na luta pela vitória.  

24 anos, artista visual e tatuadora, Pará de Minas (MG) 


Moradora de Belo Horizonte, Luma é de uma família de artistas. Pai, mãe, tios e avós têm uma veia nas artes e com ela não seria diferente: trabalha com artes plásticas e é tatuadora. Começou a cozinhar aos 12 anos, assistindo a muitos programas de culinária na televisão e vendo a avó preparar receitas no sítio da família. Aos 24 anos, ela gosta de trabalhar com poucos ingredientes e extrair todo sabor que eles têm para oferecer. Com competitividade e adrenalina na veia, ela gosta de andar de skate e está se aventurando no surf. 

38 anos, atriz, Florianópolis (SC)  

Competidora nata, Ashanti chega com toda sua potência e vontade de vencer na cozinha mais famosa do Brasil. Faixa preta de Tae Kwon Do, desde pequena gosta muito de competição e adrenalina, e traz um mantra para ter mais foco durante os desafios. Cresceu em uma pequena cidade de Santa Catarina, Luzerna, onde teve que quebrar preconceitos para seguir adiante, o que lhe deu segurança e autoconfiança. Atualmente trabalha como modelo e atriz, mas garante que sua culinária tem força para chegar até a final e levar o troféu da 10ª edição para casa.    

57 anos, administradora, Itajaí (SC)  

Jucyléia é uma ex-professora amorosa que lecionou por 16 anos. Jucy, como é carinhosamente chamada, tem como amuleto um broche que era de sua mãe, uma cozinheira de mão cheia e sua grande inspiração. Muito ligada a família, cozinhar para ela é uma forma de dar carinho a quem ama. Mas se tem uma coisa que anima muito a participante é uma boa competição. Ela já ganhou alguns concursos em sua cidade e, agora, quer provar que também pode se superar na cozinha, enfrentando a maior disputa da sua vida.  

29 anos, bancária, Serrana (SP) 


Filha de uma cortadora de cana do interior paulista, Mariane foi criada pela mãe solo com muito custo e por isso sabe valorizar tudo que construiu. Hoje, casada com Julia, a bancária quebrou todos os paradigmas a sua volta com coragem e determinação. Mariane tem o sonho de conseguir mostrar ao Brasil a culinária que aprendeu em casa e honrar sua trajetória e suas raízes, se transformando na nova MasterChef Brasil.  

37 anos, cantora, Rio Bonito (RJ)   

Nascida no estado do Rio de Janeiro, sempre de bota e chapéu, Gizele é uma cantora sertaneja com muita simpatia e um vozeirão. Fã de um bom churrasco, a fluminense gosta mesmo de um prato farto, da vida boêmia e de uma gastronomia mais intuitiva. Gizele garante que vem como um cavalo solto na cozinha do MasterChef e deixa um recado: "Os competidores que se cuidem".

26 anos, professor, Santo Anastácio (SP)  


Wilton nasceu com alma de artista e, além de um sorrisão, carrega uma voz potente. Ele se identifica como não binário e garante que vai encantar os jurados com suas sobremesas. Professor de música de Martinópolis, interior de São Paulo, tenta sua chance no grande palco gastronômico do MasterChef. Dono de uma personalidade solar e expansiva, o filho de uma salgadeira de mão cheia promete estar com seu tempero afinado para competir no mais alto nível.   

25 anos, militar, Rio de janeiro (RJ)  

Diego promete levar ao programa toda a malemolência do Rio de Janeiro somada à disciplina que aprendeu no tempo em que trabalhou como militar da marinha. Adora praia, fazer exercícios e se aventurar nos passinhos de dança. O sorriso não mente, a cozinha é sua paixão e ele chega invadindo o MasterChef para representar a comunidade do morro do Tuiuti com uma cozinha criativa.  

 
Endrik  

32 anos, pastor e designer, Americana (SP)  

Endrik considera sua fé como o grande trunfo para seguir longe no MasterChef. O americanense aprendeu a cozinhar ainda adolescente, observando seus pais. Hoje, além de cuidar da esposa e dos filhos, a gastronomia virou uma grande obstinação na sua vida. Fã de carteirinha do programa, estudou todas as provas em detalhes e acredita que sua liderança e agilidade vão ajudá-lo a chegar na tão sonhada final e levar o troféu para casa.   

31 anos, diretora de criação, São Paulo (SP) 

Stephanie nasceu na terra da garoa onde trabalha como diretora de criação. Ela vem de uma família alemã e morou parte da infância no sul da Alemanha. Com uma boa bagagem gastronômica, promete obstinação e foco para se manter no MasterChef e garante que o lugar da mulher é onde ela quiser estar. Sua pegada na cozinha tende para o lado mais saudável e funcional e foi isso que a salvou quando sofreu cinco infartos pulmonares. 

Veja mais fotos do episódio