Masterchef

Quem foi o campeão do MasterChef e mais destaques da final 2021

Não assistiu à final do MasterChef 2021? Confira abaixo tudo o que foi destaque no último episódio da temporada, que foi ao ar nesta terça-feira (14), na Band

Da redação, com MasterChef

Após eliminação de Kelyn (que ficou com o 3º lugar), Isabella e Eduardo disputam o troféu
Após eliminação de Kelyn (que ficou com o 3º lugar), Isabella e Eduardo disputam o troféu
Carlos Reinis/Band

A grande final do MasterChef 2021 foi ao ar ontem, dia 14, na tela da Band, consagrando a Isabella como a melhor cozinheira amadora do País. A atriz disputou o título com Eduardo e Kelyn, que ficaram com os segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

Isabella levou a melhor após se desafiar em um menu até então inédito: entrada, prato principal e sobremesa 100% veganos. Em entrevista ao Band.com.br, disse que vai mirar na gastronomia: “É onde me sinto feliz”.

Perdeu e não assistiu à final? Confira abaixo tudo o que foi destaque no episódio:


Noite de reencontros 

Episódio teve reencontro dos finalistas com as famílias, que não viam desde o início das gravações do programa. Todos os participantes ficaram isolados em um hotel em SP como medida de proteção contra a Covid-19. 


Quem também voltou para a cozinha foram os 20 eliminados na 8ª temporada, que acompanharam tudo do mezanino, dando pitacos é claro.  

Outro momento emocionante foi a entrega das dólmãs, pelos jurados, ao trio de finalistas:


Definição dos menus

Pela 1ª vez na edição, os cozinheiros tiveram a chance de apresentar aos chefs um menu completo e 100% autoral. Com entrada, prato principal e sobremesa, cada um teve a chance de inovar e mostrar o que faz de melhor. Eduardo investiu no menu “jovem clássico”, com receitas influenciadas pela gastronomia francesa. Isabella decidiu fazer um cardápio todo vegano, enquanto Kelyn optou por reencontrar suas raízes com receitas do centro-oeste. 


As mães de Eduardo e Kelyn quase não seguraram a emoção de acompanhar a prova final, e se desesperaram no mezanino:


O pódio 

Após 3 horas de prova (1h para cada parte do menu) muito emocionante – houve dedos cortados, receitas finalizadas no último minuto e até liquidificador queimando na preparação da sobremesa (assista ao vídeo abaixo) –, a definição dos jurados foi dar à Kelyn o terceiro lugar


Veja o anúncio do 3º lugar:


Apesar dos elogios, na entrada (com lagostim no ponto perfeito) e prato principal (inspirado em receita do Jacquin), Eduardo pecou na textura e visual da sobremesa. 


Já Isabella, que fez um prato principal, segundo o chef francês, que “parecia poesia”, e sobremesa deliciosa, garantiu o primeiro lugar e os prêmios da edição:


Assista abaixo ao anúncio da campeã:


Confira fotos do episódio abaixo:

Tópicos relacionados