Entretenimento

Saiba como os signos demonstram quando estão amando

Românticos, frios ou medrosos? Veja as características dos signos de água, ar, fogo e terra quando estão apaixonados

Eunice Ferrari

Como é cada signo quando se apaixona
Como é cada signo quando se apaixona
This is Us/Reprodução

As pessoas agem de maneira diferente quando se apaixonam. Algumas se jogam de cabeça na experiência, sem medo de se machucar, enquanto outras preferem ir aos poucos para evitar decepções. Há também as que negam o envolvimento e fogem o quanto podem desse sentimento. Com qual dessas você mais se identifica? Os signos podem influenciar nessas características.

Vale dizer que um signo por si só não define a maneira que uma pessoa lida quando se apaixona, pois existem mais pontos no mapa astral, como posição e aspectos da Lua, de Vênus e Marte no mapa que ajudam a definir a expressão de sentimentos e emoções. 

A seguir, saiba como os signos de cada elemento reagem quando estão amando.

Signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário

Signos de fogo são os mais objetivos, expressivos e apaixonados, portanto, sua maneira de expressar o que sentem é sempre apaixonada. Na trilogia do fogo, Áries é a faísca, Leão a chama e Sagitário as cinzas. Arianos possuem uma maneira explosiva de demonstrar a paixão. Serão movidos pelo impulso, mesmo que depois venham a se arrepender do que disseram ou fizeram. Leoninos são os eternos apaixonados e não conseguem viver sem esse sentimento. Quando o fogo começa a diminuir, buscam maneiras de reacendê-lo, seja com um programa romântico, uma viagem a dois ou sexo. Os sagitarianos mais jovens são parecidos com os arianos no que diz respeito às paixões. Na maturidade, quando o fogo juvenil apaga, conseguem manter a paixão através de boa conversa, sexo maduro e poucas expectativas. 

Signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Signos de terra costumam ser exatamente como esse elemento: estáveis e seguros, portanto, suas paixões são mais maduras e contam sempre com uma boa pitada de realidade quando o fogo começa a diminuir. Vão, com certa facilidade, passar para o estágio do relacionamento que define o amor duradouro. Touro é um signo fixo que busca estabilidade; é intenso e apaixonado sempre, especialmente quando se trata da paixão sexual. Touro se apega sem medo, mergulha de cabeça nas paixões e faz de tudo para preservá-las. Virginianos são mais discretos em tudo, inclusive nos sentimentos, que são sempre mostrados com muita cautela. Mesmo depois de um tempo de relacionamento e mesmo que as paixões sejam intensas, nunca vai mostrar totalmente o que sente. Será sempre cauteloso e reservado. Capricornianos têm fama de frios, mas, na verdade, quando atravessamos os anéis de gelo de Saturno, seu regente, encontramos uma pessoa totalmente entregue às paixões e dependente de amar e ser amado. 

Signos de água: Câncer, Escorpião e Peixes

Signos de água são totalmente voltados para o mundo das emoções, portanto sentem profunda e intensamente e não conseguem, mesmo que queiram, disfarçar seus sentimentos. Se apaixonam com muita facilidade e, mesmo com medos conscientes, mergulham de cabeça nos relacionamentos. São até irresponsáveis, pois muitas vezes mergulham em águas rasas e costumam se machucar. Cancerianos se apaixonam com facilidade e sonham com o amor para o resto da vida, sempre sonhando com o futuro, casamento, filhos e tudo o que envolve a construção de uma família. Escorpianos são naturalmente apaixonados e dão imensa importância ao relacionamento a dois. Discretos e fechados, costumam “perder a mão” e acabar demonstrando suas paixões na intimidade sexual. Piscianos se entregam com muita facilidade às paixões e muitas vezes acabam se machucando mesmo que a vida deixe claro todos os perigos. 

Signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Signos de ar possuem uma relação mental com a vida, portanto, apaixonar-se pode ser muito difícil para todos eles. Quando isso acontece, são discretos e costumam falar mais sobre o assunto do que propriamente demonstrar fisicamente. Não gostam de nada que os faça perder o controle de suas emoções e não costumam ser bons nadadores quando se trata de águas turbulentas. Já os geminianos amam a arte de seduzir e quando se apaixonam criam poemas que são enviados através de mensagens e e-mails, costumam pesquisar o terreno antes de demonstrarem o que sentem. Librianos, apesar de serem regidos por Vênus, trazem em si o amor é a paixão mais conceitualmente do que através de demonstrações físicas ou emocionais. Vão amar estar ao lado de um parceiro para boas conversas e muita sedução. Aquarianos quase nunca se apaixonam: vão preferir boas trocas intelectuais, onde vão exibir toda sua inteligência na arte de seduzir, mas sempre terão dificuldade em admitir paixão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais