O Arsenal, da Inglaterra, anunciou na tarde desta segunda-feira (13) a contratação do atacante Marquinhos, ex-jogador do São Paulo. O clube inglês vai pagar ao Tricolor Paulista 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões) pelo jovem de 19 anos.
“Estamos muito felizes em chegar a esse acordo com o São Paulo pelo Marquinhos, que é um jogador que estamos observando há um tempo. Ele tem 19 anos, é muito jovem, é um jogador para o futuro. Estamos ansiosos em receber o Marquinhos na pré-temporada para que ele continua evoluindo com a gente”, disse o diretor de futebol do Arsenal, Edu Gaspar.
Marquinhos estreou no elenco profissional do São Paulo em 2021, quando recebeu oportunidades com o técnico argentino Hernán Crespo. Ao longo de sua passagem pelo Tricolor, o jovem tem 42 jogos, quatro gols e duas assistências.
O atacante de 19 anos tinha um contrato de cinco anos com a equipe paulista válido até 2024, no entanto, o vínculo havia sido assinado quando ele tinha 16 anos. A FIFA determina que, nesses casos, a duração do acordo seja de até três anos. Dessa forma, Marquinhos poderia sair do São Paulo em litígio com o clube no mês de julho.