Fórmula 1

AlphaTauri muda de nome e correrá na F1 como Visa Cash App RB a partir de 2024

Nova identidade foi confirmada pela equipe, que divulgou data de lançamento do carro

Da redação

A segunda equipe do conglomerado Red Bull GmbH na Fórmula 1 já tem um nome oficial para disputar a temporada 2024: Visa Cash App RB Formula One Team.

A nova identidade foi anunciada em comunicado divulgado pelo time nesta quarta-feira (24) e selou a entrada dos cartões Visa e do aplicativo Cash App como patrocinadores do time. Entre 2020 e 2023, a operação correu com o nome Scuderia AlphaTauri, em referência à grife pertencente ao conglomerado austríaco.

“É fantástico revelar a nova identidade e dar as boas-vindas aos novos parceiros enquanto embarcamos na próxima fase da história de nossa equipe de Fórmula 1”, comemorou Peter Bayer, CEO da escuderia.

“Temos uma visão ousada para a equipe liderada por mim e pelo chefe de equipe Laurent Mekies, e ter ao nosso lado parceiros focados no futuro como a Visa e o Cash App é muito empolgante”, acrescentou.

Com a mudança de nome, a agora Visa Cash App RB deverá ter também um novo visual para 2024. O novo carro será apresentado no dia 8 de fevereiro, em Las Vegas (EUA). Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo seguirão como titulares.

O novo nome é parte da parceria da Visa com a Red Bull, que inclui o patrocínio da empresa às duas equipes na Fórmula 1. “É uma grande oportunidade para a marca Visa de se engajar em uma das comunidades esportivas que crescem mais rapidamente no planeta”, celebrou Frank Cooper, diretor de marketing da empresa de cartões.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais