Fórmula 1

Aston Martin confia em permanência de Sebastian Vettel para temporada 2023

Tetracampeão tem compromisso apenas até o fim de 2022

Da redação

Tetracampeão tem compromisso apenas até o fim de 2022
Tetracampeão tem compromisso apenas até o fim de 2022
Aston Martin F1

A Aston Martin está otimista quanto à permanência de Sebastian Vettel como titular do time em 2023.

Contratado pela equipe no fim de 2020, o tetracampeão tem contrato inicialmente até o fim de 2022. No entanto, o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, diz que as partes têm mantido “discussões confiáveis” a respeito da renovação do compromisso.

“Sempre deixamos claro que, se ele quiser continuar, nós gostaríamos que ele permanecesse por um longo período”, disse Krack, segundo o site Motorsport.com.

“Estamos conversando. Temos uma relação muito boa, e não colocamos prazos. Obviamente, em algum momento, se arrastarmos demais, teremos problemas, e ele sabe disso. Mas são discussões confiáveis que temos tido. Deste ponto de vista, tudo está bem.”

Para poder persuadir o alemão, a Aston Martin quer dar um próximo passo no pelotão intermediário da Fórmula 1. Vettel somou pontos em três das sete corridas que disputou em 2022, com um sexto lugar no Azerbaijão como melhor resultado. Para Mike Krack, é preciso ir além.

“Nós sempre dissemos que queremos melhorar o carro”, disse o dirigente. “Gostaria de mostrar a ele outro passo, e então podemos conversar.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais