Fórmula 1

F1: Mariana Becker revela bastidores, perrengues e pilotos com mais "preguiça"

Repórter revelou momentos inusitados das viagens pelo mundo com a F1

Rodrigo Lima

Viajar pelo mundo acompanhando a principal categoria do automobilismo mundial pode parecer um sonho para muitos, mas segundo a repórter da Band, Mariana Becker, a missão de cobrir a Fórmula 1 também é cheia de perrengues.

Em conversa exclusiva com o band.com.br, Mariana, que está no Brasil para o Grande Prêmio de São Paulo, revelou bastidores da sua cobertura da temporada 2021 da Fórmula 1.

Já teve de tudo: ela contou quais são os pilotos mais acessíveis, os que tem mais preguiça de dar entrevista e se revelou a “rainha dos perrengues”.

Rainha dos perrengues

Com tantas viagens, é impossível não ter problemas e histórias para contar. Ainda mais sendo a “rainha dos perrengues”, como a própria Mariana Becker se refere a si mesma.

“Eu tenho vários, sou a rainha dos perrengues. De viagem, é sempre perrengue quando não chega a mala, né? Porque você chega do outro lado e não tem nem meia, tem que sair para comprar”, disse Mariana, que ainda lembrou o que aconteceu com ela no Grande Prêmio de Silverstone, em julho deste ano.

“Eu cheguei lá e minha mala não chegou no dia, não chegou no outro e eu desesperada. Sempre levo uma camisa do uniforme comigo, já por conta dessas coisas”, revelou Mariana, 

A repórter ainda relembrou outros perrengues, desta vez relacionados aos hotéis em que se hospeda. Em um dos casos, disse ter dado de cara com uma barata enquanto escovava os dentes. 

“Você está escovando os dentes e vê uma barata passar e fica pensando 'não, isso não está aqui. Isso não está acontecendo, está tudo certo’”, brincou.

Mas nem tudo é sofrimento. Mariana conta que também tem seus momentos de glória - “Tem vezes também que você está em uns hotéis lindos, que tem uma vista maravilhosa, você tem uma cama incrível”.

A relação com os pilotos

Sempre com uma boa relação com os pilotos da Fórmula 1, Mariana revelou os pilotos que são mais acessíveis na hora das entrevistas durante um Grande Prêmio de Fórmula 1.

“É uma pergunta que todo mundo me faz e é muito difícil de responder, sabe? Porque todo piloto, quando vai bem na pista, ele vai estar de bom humor e vai te tratar melhor. E esse mesmo piloto que está te tratando bem, que parece tão afável, quando ele vai mal na pista, ele não vai te dar boas respostas”, disse Mariana Becker.

Apesar de o humor dos pilotos depender muito dos resultados nas pistas, Mariana citou dois pilotos que chamam a atenção pela forma como atendem os jornalistas.

“Tem os caras que sempre são gentis. O Daniel Ricciardo é um, o Valtteri Bottas recentemente. Os caras são muito profissionais. Mas aí você vê os caras que gostam de dar uma brincada”, revelou Mariana.

Se tem os pilotos mais fáceis de entrevistar, Mariana também enfrenta alguns pilotos que possuem uma certa “preguiça” para falar com a imprensa.

“Tem umas pessoas que você vê e abertamente estão com preguiça de estar alí, os caras querem estar pilotando e estão com preguiça de estar alí respondendo”, revelou Mariana, que completou: “O Kimi sempre fala isso, apesar de ele estar falando mais nas entrevistas. Eu acho que o Lance Stroll é um cara que também está meio com preguiça de estar lá”.

A melhor temporada da Fórmula 1

Há mais de 13 anos cobrindo a Fórmula 1, Mariana Becker também comentou que tem dificuldade para eleger qual foi a melhor corrida da temporada.

“Difícil, muito difícil. Porque nessa temporada, a cada Grande Prêmio que termina, eu falo 'Essa foi. Não, essa foi. Essa foi espetacular”, disse Mariana Becker, que completou: “Essa temporada, para mim, tem sido, se não a melhor, uma das melhores da década. Eu estou cobrindo há 13 anos. Dos últimos 13 anos, para mim, essa é a melhor temporada”, afirmou..

A repórter ainda justificou o que a leva a crer que a temporada 2021 da Fórmula 1 é a melhor da última década.

“É mais disputada, a que tem mais histórias para contar, personagens mais interessantes, com dramas mais interessantes. Não é só por causa dos personagens, o destino tem levado esses pilotos para condições e histórias muito interessantes”, analisou Mariana.

O melhor café da F1

Fã de café, Mariana constantemente publica em suas redes sociais algum vídeo ou foto quando consegue relaxar tomando um bom café em meio às viagens e até mesmo durante a cobertura dos treinos e das corridas.

Tendo já experimentado o café de todas as equipes, Mariana Becker revelou qual equipe tem o melhor café do paddock da Fórmula 1.

“O da Ferrari é imbatível. Em quase todas as equipes o café é bom, mas o da Ferrari é sempre bom”, afirmou Mariana, que deu mais detalhes sobre o café da scuderia italiana.

“Eu gosto de todo tipo de café, mas lá eles servem o expresso e o ristretto, que é um mais curtinho, é só aquele golinho de café bem forte. Eu adoro. Café da Ferrari é o melhor”, contou Mariana.

Mariana Masterchef

Mariana Becker protagonizou uma das cenas mais curiosas da temporada 2021 da Fórmula 1 ao presentear o piloto Daniel Ricciardo com brigadeiros e ela revelou a receita e como gosta do brigadeiro. Você pode conferir a receita clicando aqui!

Notícias

Carregar mais