Fórmula 1

Em 8º no grid, Hamilton torce por chuva para ter mais oportunidades em Mônaco

Britânico estava melhorando seu tempo no Q3, mas teve volta interrompida por bandeira vermelha quando Pérez e Sainz bateram

Da redação

Lewis Hamilton no GP de Mônaco
Lewis Hamilton no GP de Mônaco
Mercedes

Em oitavo no grid de largada do GP de Mônaco, Lewis Hamilton agora torce por chuva neste domingo para que suas chances de ir bem na corrida aumentem. O piloto até estava tentando melhor seu tempo no Q3, mas a bandeira vermelha provocada pelo acidente entre Pérez e Sainz interrompeu a volta do piloto da Mercedes. 

“Não estava tão ruim antes da bandeira vermelha, mas é o tipo de coisa que acontece. Torço para que chova. Tornará a corrida um pouco melhor do que ficar pilotando a prova toda em oitavo, mais ou menos como foi no ano passado. É muito difícil passar aqui, então torço para o clima seja um fator e crie oportunidades. As pessoas adotam estratégias diferente, então seria legal ter um pouco de sorte aqui”, admite. 

A dupla da Mercedes reclamou muito dos quiques do W13 em Mônaco. E enquanto o efeito foi minimizado, Hamilton explica que o carro parece ter ficado mais lento. 

“Não sei, parece que melhorou na questão dos quiques. Mas ficamos mais lentos. Mas já não fomos rápidos na última corrida, então sei que vai ser difícil aqui”, diz.

Enquanto Hamilton parte em oitavo, Russell larga em sexto. E quanto as chances de chuva que o britânico tanto espera, elas são de 70% para a hora da corrida, que você assiste na tela da Band a partir das 10h (a transmissão começa às 9h). Saiba onde e como assistir. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais