Fórmula 1

F1: Gasly mira pontos em Abu Dhabi após corrida ‘maluca’ na Arábia Saudita

"Tive que esperar até assistir tudo na TV para ver todas as disputas e incidentes", disse francês após prova em Jidá

Por Da redação

Francês da AlphaTauri foi o sexto colocado na etapa em Jidá
Francês da AlphaTauri foi o sexto colocado na etapa em Jidá
AlphaTauri/Divulgação

Pierre Gasly foi o sexto colocado do Grande Prêmio da Arábia Saudita no último domingo (5). Mas a posição – a mesma em que largou – pode esconder um bocado das emoções que o francês da AlphaTauri viveu na pista de Jidá.

“Aquela corrida em Jidá foi possivelmente a mais maluca em que já estive”, analisou Gasly. “Tive que esperar até assistir tudo na TV para ver todas as disputas e incidentes, e entender tudo.”

O francês comemorou o desempenho do carro nos treinos livres da sexta-feira, “que resultou em outra fantástica classificação”.

“No fim, larguei em sexto e terminei em sexto, o que é ótimo, mesmo tendo perdido algumas posições na largada – o que importa é o resultado final e os pontos”, completou Pierre Gasly, que pela primeira vez somou 100 pontos em uma temporada na Fórmula 1.

Em 2020, Gasly teve um desempenho sólido em Abu Dhabi: chegou ao Q3, largou em décimo lugar e terminou em oitavo, somando quatro pontos. O francês afirma gostar da pista, e espera poder encerrar 2021 de maneira positiva.

“Sempre gostei de Abu Dhabi, e há uma atmosfera especial, já que é a última corrida da temporada, o fim de todo o trabalho duro que fizemos durante o ano”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais