Fórmula 1

Para Alonso, novo regulamento da F1 deve deixar GP de Mônaco mais imprevisível

Espanhol acredita que prova em Monte Carlo é "um dos maiores espetáculos do calendário da Fórmula 1"

Da redação

Para espanhol, prova em Monte Carlo é um dos maiores espetáculos do calendário da F1
Para espanhol, prova em Monte Carlo é um dos maiores espetáculos do calendário da F1
Alpine F1

Fernando Alonso está ansioso pelo Grande Prêmio de Mônaco deste final de semana. Com duas vitórias no principado, em 2006 e 2007, o espanhol da Alpine espera uma prova imprevisível em Monte Carlo frente ao novo regulamento da Fórmula 1.

“Sempre gostei de correr em Mônaco. É um dos maiores espetáculos do calendário da Fórmula 1”, disse Alonso, listando os obstáculos que os pilotos terão que superar na prova monegasca em 2022.

“Acho que, com os carros deste ano, será uma pista ainda mais desafiadora que o normal, com todas as curvas de baixa velocidade. Como sabemos, um pequeno erro nas ruas de Mônaco e você termina no muro. O qualifying também será muito difícil, já que você encontra muito tráfego na volta.”

As características da pista também foram destacadas por Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine. Por isso, o dirigente quer que a equipe busque primeiro um bom ritmo.

“É um lugar incrivelmente especial e uma pista muito histórica e importante para a Fórmula 1, onde todos nós gostamos de correr. Claramente, com a natureza das paredes próximas e das curvas apertadas, é um lugar complicados para ultrapassagem em corrida. Precisamos assegurar que nosso ritmo seja bom – o que, em geral, tem sido”, projetou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais