Fórmula 1

Ricciardo comemora retorno à Austrália após fim de semana 'frustrante' em Jedá

"Estou mais do que animado para voltar à pista em Melbourne", disse australiano da McLaren após descanso em cidade onde nasceu

Da redação

"Estou mais do que animado para voltar à pista em Melbourne", disse australiano da McLaren
"Estou mais do que animado para voltar à pista em Melbourne", disse australiano da McLaren
McLaren F1

Daniel Ricciardo terá um final de semana especial no Grande Prêmio da Austrália. Único australiano entre os pilotos titulares da Fórmula 1 em 2022, o representante da McLaren comemora a volta da categoria a Melbourne após duas temporadas de ausência – a corrida ficou fora dos calendários de 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

“É bom estar em casa. Estou mais do que animado para voltar à pista em Melbourne. Nada é melhor que uma torcida local, e os fãs australianos estão entre os melhores do mundo. Fui para Perth (cidade-natal do piloto) depois do GP da Arábia Saudita e me sinto descansado, preparado e animado para um dos meus finais de semana favoritos no ano”, disse Ricciardo, uma das fontes consultadas pela organização da etapa para a reformulação do traçado do Albert Park. “É ótimo também tentar uma nova versão do layout.”

Além de correr em casa, Ricciardo tem um histórico importante no GP da Austrália. Em 2011, estreou como piloto de Fórmula 1, testando pela Toro Rosso. Em 2012, pela mesma equipe, fez sua estreia como titular, marcando seus primeiros dois pontos. Apesar disso, nunca chegou ao pódio em Melbourne – foi o quarto colocado em 2016 e 2018.

Em 2022, a meta é buscar bons resultados após um começo de ano apagado. Na estreia da temporada, no Bahrein, Ricciardo foi apenas o 14º. Depois, na Arábia Saudita, abandonou.

“O fim de minha corrida em Jedá foi frustrante, mas foi encorajador ver como o trabalho duro do time está começando a dar retorno aos poucos. Houve muita coisa boa para se tirar do fim de semana, e eu estou muito mais confortável com o carro”, assegurou.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer, e estamos concentrados na tarefa à qual temos acesso. Vamos voltar para a pista, lutar o mais duro que pudermos e, quem sabe, conseguir dar um show”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais