A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (31) que Sebastian Vettel voltará a ocupar o posto de piloto titular da equipe na Fórmula 1 a partir do Grande Prêmio da Austrália. A prova em Melbourne acontece entre os dias 8 e 10 de abril.
Vettel foi diagnosticado com Covid-19 às vésperas do GP do Bahrein e acabou afastado da prova. Como não se recuperou a tempo, também não disputou o GP da Arábia Saudita.
Nas duas provas, o tetracampeão foi substituído pelo também alemão Nico Hulkenberg, que teve resultados discretos. Em Sakhir, Hulkenberg largou em 17º e completou a corrida na mesma posição. Em Jedá, também largou em 17º e completou a prova no 12º lugar.
“Temos orgulho em confirmar que Sebastian Vettel está agora apto para correr e, assim, estará ao lado de Lance Stroll em Melbourne para dar início a sua temporada 2022 da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália”, comunicou a Aston Martin nas redes sociais.
Ao lado da Williams, a Aston Martin é uma das duas equipes que ainda não somou pontos na temporada. Em 2021, o time foi o sétimo colocado do Mundial de construtores, com 77 pontos.