Fórmula 1

Hamilton protagoniza cena inusitada e larga sozinho na Hungria; assista

Mercedes errou na estratégia e deixou o heptacampeão solitário na pista com pneus intermediários

Da Redação 01/08/2021 • 13:09 - Atualizado em 24/08/2021 • 08:47
Hamilton solitário na relargada do GP da Hungria
Hamilton solitário na relargada do GP da Hungria
Divulgação/Twitter/Fórmula 1.com

Dono de vários recordes na Fórmula 1, Lewis Hamilton pode dizer que atingiu mais um feito, este bastante inusitado: largar sozinho em uma pista. A cena aconteceu no Grande Prêmio da Hungria neste domingo, 01. 

Tudo começou quando Valtteri Bottas, da Mercedes, provocou uma confusão na primeira volta da corrida: após perder quatro posições, o companheiro de equipe do heptacampeão acertou Lando Norris, que acertou Max Verstappen. Assista aqui. 

Bottas ainda bateu em Sergio Pérez e abandonou a prova assim como o mexicano da Red Bull, Norris, Lance Stroll e Charles Leclerc (os dois últimos colidiram mais atrás, quando o canadense da Aston Martin não conseguiu frear). 

Pole position, Hamilton conseguiu passar ileso e era o líder da prova quando a bandeira vermelha foi acionada para a limpeza e retirada de detritos da pista, interrompendo da prova. Mas, aí, a Mercedes errou na estratégia e provocou a cena insólita.



Enquanto todos os “sobreviventes” da confusão aproveitaram para colocar pneus de pista seca, Hamilton continuou com pneus intermediários e se viu sozinho na hora da relargada. Logo ficou claro que o restante do grid estava certo. De fato a pista secou, o inglês logo teve que parar e despencou para décimo-quarto.

O heptacampeão ainda conseguiu fazer uma corrida de recuperação e terminar em terceiro, atrás apenas de Esteban Ocon, da Alpine, e Sebastian Vettel, da Aston Martin. De quebra, ele assumiu a liderança do Mundial, já que Verstappen, com o carro bastante avariado após a confusão da primeira volta, foi só o décimo. Veja a classificação aqui!

Contudo, o tetracampeão perdeu o 2º lugar após inspeção no carro, em que foi detectado que o tanque de combustível tinha apenas 300 ml. Segundo regulamento técnico, é necessário pelo menos 1L de gasolina para a análise. Com isso, Lewis Hamilton e Carlos Sainz completaram o pódio oficial do GP da Hungria.

  • fórmula 1
  • band
  • lewis hamilton
  • mercedes