Fórmula 1

Lewis Hamilton 'foi roubado' em último GP de 2021, diz astro do rali

Sébastien Ogier elogia Max Verstappen, mas diz que britânico da Mercedes foi prejudicado em Abu Dhabi

Por Da redação

Sébastien Ogier elogia Max Verstappen, mas diz que britânico da Mercedes foi prejudicado
Sébastien Ogier elogia Max Verstappen, mas diz que britânico da Mercedes foi prejudicado
Divulgação/F1

O francês Sébastien Ogier, dono de oito títulos no Mundial de Rali, acredita em uma volta por cima de Lewis Hamilton na Fórmula 1 após o vice-campeonato na temporada 2021.

No entanto, em entrevista à rádio francesa RMC, Ogier fez duras críticas à organização da categoria, e afirmou que o britânico da Mercedes foi prejudicado no GP de Abu Dhabi que deu o título ao holandês Max Verstappen, da Red Bull.

“Acho que ele voltará. Ele está em um ambiente ultracompetitivo com a melhor equipe do momento. Deve ter sido uma situação muito difícil para ele”, disse Ogier.

“Ele deve ter se sentido roubado. E ele foi roubado, não podemos ter medo de dizer isso”, acrescentou o francês, piloto da Toyota Gazoo no WRC.

Embora reconheça os méritos de Verstappen ao longo de toda a temporada, Sébastien Ogier acredita que as decisões da direção de prova nas voltas finais acabaram tirando de Hamilton a vitória e o título.

“Tenho muito respeito por Max, e ele teve uma ótima temporada, (mas) naquele final de semana, Lewis dominou a corrida e esteve à frente o tempo todo até o final. Infelizmente, para ele, houve aquele famoso safety car a poucas voltas do fim”, lembrou.

“Então, fosse um ou fosse outro, eles são ambos grandes campeões. Mas olhando apenas para aquele final de semana, foi um roubo. E aquilo é muito difícil para Hamilton engolir”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais