Fórmula 1

Red Bull suspende contrato de piloto após comentários racistas em live

Piloto fez comentários racistas e homofóbicos durante live na Twitch

Por Rodrigo Lima

Piloto de 21 anos se desculpou nas redes sociais
Piloto de 21 anos se desculpou nas redes sociais
Redes Sociais / Jüri Vips

A Red Bull Racing anunciou, nesta terça-feira (21), que suspendeu o contrato do piloto estoniano Jüri Vips, de 21 anos, membro da academia de pilotos da equipe, após comentários racistas e homofóbicos em uma live na Twitch.

Jüri Vips usou o termo “nigga” e disse que “rosa é uma cor gay” durante live no canal do piloto e também membro da academia da Red Bull, Liam Lawson. A Red Bull comunicou que abriu uma investigação para apurar o caso.

Em nota publicada em suas redes sociais, Jüri se desculpou e disse que as palavras utilizadas por ele são inaceitáveis, afirmando que vai cooperar com a investigação.

Confira a nota completa da Red Bull:

“A Red Bull suspendeu o piloto júnior Jüri Vips de todas os compromissos do time com efeito imediato após investigação completa sobre o incidente.

Como organização, condenamos comentários abusivos de todos os tipos e temos política de tolerância-zero para linguagem e comportamento racista dentro de nossa organização”

Confira a nota divulgada por Jüri Vips:

“Desejo me desculpar pela linguagem ofensiva usada durante uma transmissão de jogo ao vivo hoje cedo. Esta linguagem é totalmente inaceitável e não retrata os valores e princípios que mantenho. Lamento profundamente minhas ações e este não é o exemplo que desejo dar. Vou cooperar plenamente com a investigação”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais