Fórmula 1

Verstappen faz largada incrível, vence GP do México e amplia vantagem na liderança

Holandês teve corrida impecável e levou mais uma etapa; Hamilton segurou Perez no fim e se garantiu em 2º

Da Redação

Max Verstappen durante do GP do México, neste domingo (7)
Max Verstappen durante do GP do México, neste domingo (7)
Twitter/@redbullracing

Depois de ser atrapalhado em sua volta rápida na classificação, Max Verstappen respondeu dando um show na pista do circuito Hermanos Rodríguez, no GP do México, neste domingo (7). Com uma manobra arrojada, passou as duas Mercedes na primeira curva para liderar a corrida e controlar o ritmo da Red Bull até a bandeirada final, garantindo sua nona vitória na temporada. Hamilton segurou o ímpeto de Sérgio Pérez, correndo em casa, e garantiu o segundo lugar, com o mexicano fechando o pódio.

Com outra vitória, o holandês ampliou sua vantagem na ponta do Mundial para 19 pontos sobre o atual heptacampeão da Fórmula 1: 312,5, contra 293,5.

A Band transmitiu a etapa mexicana com a narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, além de reportagem de Mariana Becker direto da Cidade do México. Abaixo, veja os destaques do GP do México.

Verstappen voa para ponta e confusão na largada

Verstappen realizou uma largada incrível e proporcionou uma manobra sensacional. O holandês retardou a freada, ultrapassou as duas Mercedes da primeira fila de uma vez por fora e assumiu a liderança (veja no vídeo acima). 

Pole position, Bottas acabou tocado por Daniel Riccardo, da McLaren, após ser ultrapassado na largada e rodou após a primeira curva. Ambos caíram para o fundo do grid. O caos na largada fez outras vítimas: na confusão, Tsunoda e Mick Schumacher se chocaram e tiveram que deixar a prova.

Na relargada, após quatro voltas com o safety car, Verstappen manteve a dianteira, seguido do rival Hamilton e abriu boa vantagem em poucas voltas, apenas administrando até ver a bandeira quadriculada.

Perez leva pai e torcida ao delírio

Com as paradas para pit stop, Perez assumiu a liderança provisoriamente na volta 34 e se tornou o primeiro piloto mexicano a liderar uma volta em um grande prêmio no país. A torcida, que fez festa para Checo durante todo o fim de semana, foi ao delírio nas arquibancadas do Hermanos Rodriguez. A festa durou sete voltas, até a parada nos boxes da Red Bull.

Depois, proporcionou perseguição incrível, mas parou na experiência de Hamilton, que segurou o ímpeto mexicano e impediu a dobradinha da Red Bull. Nada que estragasse a festa da torcida e equipe, que festejaram muito o terceiro lugar de Checo - a melhor colocação de um piloto do país na história do GP do México. António Perez, pai do piloto, comemorou demais o feito.

Bottas: brilho no sábado, fogo no domingo

Se foi o nome da classificação com a volta mais rápida, o domingo na Cidade do México não foi o dia de Valtteri Bottas, da Mercedes. A excelente volta até rendeu um bonito troféu, com a réplica do capacete de Juan Manuel Fangio.

Mas após perder a pole para o rival, o finlandês foi tocado por Ricciardo, foi parar no fim do grid e não conseguiu fazer corrida de recuperação. Durante quase todo o tempo, ficou atrás do próprio “algoz” de corrida e viu seus freios pegarem fogo e retardarem a troca de pneus para 11,7s. O alento veio no fim: Bottas conseguiu cravar a volta mais rápida e roubou um pontinho de Verstappen, diminuindo um pouco o prejuízo do companheiro Hamilton no campeonato.

Piloto do dia

Por unanimidade, a equipe de transmissão da Band elegeu Max Verstappen como o destaque do GP do México. Na votação dos fãs no site da Fórmula 1, deu Checo Perez.

Próxima etapa: Interlagos

A próxima etapa, a 19ª da temporada, será no Brasil, em Interlagos, na capital paulista, com direito à corrida sprint de classificação neste sábado (13) e o GP de São Paulo no domingo (14). A etapa brasileira será transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com cobertura completa na TV aberta e no Bandsports, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, com além de boletins e matérias especiais ao longo de toda a semana.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais