Fórmula 1

Williams comemora renovação com Albon e mira trabalho a longo prazo

Tailandês permanece no time britânico pelo menos até o fim de 2024

Da redação

Tailandês permanece no time britânico pelo menos até o fim de 2024
Tailandês permanece no time britânico pelo menos até o fim de 2024
Williams Racing

O chefe de equipe da Williams, Jost Capito, comemorou nesta quarta-feira (3) a renovação de contrato com Alexander Albon. O piloto tailandês, contratado para ser titular do time em 2022, assinou uma prorrogação multianual do compromisso, e permanecendo onde está pelo menos até o fim de 2024.

Para Capito, Albon tem as qualidades que a Williams busca para ajudar o time a se reconstruir. O objetivo é brigar por bons resultados nos próximos anos.

“Alex é um tremendo piloto e um valioso membro da Williams Racing, então estamos animados por podermos confirmar que vamos trabalhar com ele a longo prazo”, celebrou o dirigente.

“Alex traz uma ótima mistura de talento e aprendizado que irá ajudar a trazer à equipe mais sucesso no futuro. Ele é um bravo competidor, e provou ser um membro popular e leal da equipe”, elogiou.

Em entrevista ao site da revista Motor Sport, Capito reconheceu que o desempenho em 2022 está aquém do projetado pela Williams – o time esperava brigar no topo do pelotão intermediário após a adoção do novo regulamento da F1. Por isso, para ele, Albon será fundamental nas próximas temporadas.

“Estamos felizes por ele poder ajudar a fornecer uma base estável para que continuemos a nos desenvolver nesta nova era de carros da Fórmula 1”, disse o diretor-executivo da Williams.

Alexander Albon é o 19º colocado da temporada 2022 da F1, com três pontos. O tailandês é responsável por toda a pontuação da Williams, décima colocada no Mundial de construtores. 

Tópicos relacionados