Esportes

Figueroa, Valdomiro e Minelli, campeões em 75, revelam expectativa pelo fim do jejum do Inter

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Figueroa, um dos maiores zagueiros da história do Inter
Figueroa, um dos maiores zagueiros da história do Inter
Reprodução

Três campeões brasileiros em 1975 pelo Internacional participaram juntos do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Figueroa e Valdomiro, além do técnico Rubens Minelli, conversaram ao vivo com o apresentador Milton Neves

Em 1975, Valdomiro cruzou para Figueroa marcar o gol do título do Colorado na grande decisão contra o Cruzeiro. Neste domingo, o Inter tem a primeira chance de ser campeão após 41 anos - basta vencer o Flamengo no Maracanã (acompanhe o jogo aqui). 

“É um dia que nós podemos conquistar o título depois de 41 anos. Esperamos que esses jogadores botem na cabeça que vão ficar na história do Internacional”, comentou Valdomiro, que não temia decisões. “Eu gostava de jogar Gre-Nal. Tinha jogador que tinha dor de barriga na véspera. É o clássico onde o jogador se consagra”. 

Já Figueroa, um dos melhores zagueiros da história do futebol brasileiro, ficou arrepiado ao ouvir a narração de 1975, com o gol do título. “Me sentia muito bem. O Real Madrid mandou um cara para me buscar. Eles queriam a todo custo. Mas eu tinha tanto carinho, acostumado com a torcida e meus amigos, que, para mim, não era atrativo. Eu me sentia muito querido no Inter”, relembrou o chileno. 

Rubens Minelli, então treinador do Internacional, comentou a jogada ensaiada que terminou com o gol do título: “Não se vê mais jogadas como essa", disse ele, que hoje tem 92 anos e ouviu elogios dos ex-comandados.

“Não tem nenhum jogador que não gostava do professor Rubens Minelli. Vai ficar marcado na história do Inter como o melhor treinador”, destacou Valdomiro. 

Mais notícias

Carregar mais