Marrocos brilha, vence Canadá e avança para as oitavas de final após 36 anos

Os marroquinos ficaram em primeiro lugar do Grupo F, desbancando Croácia, Bélgica e Canadá, e garantiram a melhor classificação da sua história em Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022
Al Thumama Stadium
CanadáCANCAN 1
x
MarrocosMARMAR 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Marrocos e Canadá se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (01) no Thumama Stadium. Os marroquinos venceram por 2x1 e, após 36 anos, voltam para uma oitavas de final de uma Copa do Mundo. A última vez que isso ocorreu foi em 1986, na Copa do México. O Grupo F tinha como favoritos Cróacia e Bélgica, mas o time africano desbancou os belgas e beliscou a vaga de forma invicta.

O JOGO

A equipe marroquina começou a partida com forte domínio em cima dos canadenses. Não demorou muito para que o primeiro gol fosse marcado. Aos três minutos, Ziyech aproveitou uma falha da zaga, acertou um chute de longe e encobriu o goleiro. 

Os canadenses pouco conseguiam trocar passes e ficavam a maior parte do tempo no seu campo de defesa. Aos 14, conseguiram um contra-ataque rápido, mas Buchanan não conseguiu alcançar a bola e desperdiçou uma das únicas chances no jogo. 

Aos 22, Marrocos marcou o segundo gol da partida.  En-Nesyri, recebeu uma bola longa pelo lado direito, passou no meio de dois marcadores e deu um forte chute, sem chances de defesa para o goleiro Borjan.

Os canadenses erravam muitos passes no meio-campo. Os marroquinos aproveitavam esses vacilos e faziam nascer diversas jogadas e levavam perigo à meta do Canadá

O gol canadense foi marcado aos 39. O zagueiro marroquino foi desviar uma bola cruzada na área e acabou acertando a meta, marcando o primeiro gol contra na Copa do Mundo do Catar.

Nos acréscimos, o VAR entrou em ação e anulou, por posição irregular, o que seria o segundo gol de En-Nesyri. 

Na volta do intervalo, os canadenses trocaram mais passes e tentaram fazer infiltrações na defesa marroquina, mas sem sucesso. O time africano resolveu fechar a casinha após sofrer alguns sustos com o ataque canadense. Aos 12, Davies chutou da marca do pênalti e o goleiro Bono defendeu. Oito minutos depois, Hutchinson cabeceou e acertou a trave. No rebote, Johnston tentou de cabeça e mandou por cima.

O Marrocos administrou o resultado e comemorou a classificação no apito final. O próximo duelo será na terça-feira (6), às 12h (horário de Brasília) e os marroquinos aguardam o adversário que sairá dos confrontos do Grupo E, entre Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha. Está tudo em aberto.

É a segunda vez que o time africano se classifica para uma oitavas de final da Copa do Mundo. Marrocos e Senegal são as duas seleções africanas a avançarem na competição.