Futebol

Inglaterra anuncia que seleções do país não jogarão contra a Rússia

Entre equipes principais, seleção masculina inglesa não tem jogos previstos contra russos; seleção feminina pode enfrentar rival na Eurocopa

Por Da redação

Entre equipes principais, seleção feminina inglesa pode enfrentar rival na Eurocopa @EnglandFootball/Twitter
@EnglandFootball/Twitter

A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) anunciou neste domingo (27) a decisão de vetar partidas contra seleções russas masculinas e femininas, incluindo de categorias de base.

A decisão, de acordo com um comunicado da entidade, foi tomada em “solidariedade com a Ucrânia”, após a invasão militar russa em território ucraniano.

A FA informou ainda condenar “as atrocidades que têm sido cometidas pela liderança russa”, em referência ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Antes da Inglaterra, pelo menos outras três seleções europeias já haviam anunciado a decisão de não enfrentar a Rússia a curto prazo: Polônia, Suécia e República Tcheca. As três estão na mesma chave dos russos na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022.

Entre as seleções principais, não há previsão para jogos entre Inglaterra e Rússia em 2022.

Nos próximos meses, a seleção masculina enfrenta Suíça e Costa do Marfim, em amistosos marcados para março. Depois, joga contra Hungria, Alemanha e Itália em seis duelos (ida e volta) pela Liga nas Nações, entre junho e setembro.

A seleção feminina, por sua vez, encara Macedônia do Norte, Irlanda do Norte, Áustria e Luxemburgo em jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo feminina, marcados para abril e setembro. Em julho, joga contra Áustria, Noruega e Irlanda do Norte pela primeira fase da Eurocopa, e só encararia a Rússia em eventuais jogos a partir das quartas de final.

Mais notícias

Carregar mais