Futebol

Seleção tcheca diz não ser possível enfrentar Rússia em repescagem da Copa 2022

Possível adversária por vaga no Qatar descartou jogo até mesmo em campo neutro

Por Da redação

Possível adversária por vaga no Qatar descartou jogo até mesmo em campo neutro FACR/Divulgação
FACR/Divulgação

A seleção tcheca de futebol anunciou neste domingo (27) que também não enfrentará a Rússia caso as duas seleções se encontrem pela repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a FACR (Associação de Futebol da República Tcheca) alegou não ser possível um eventual jogo contra os russos, mesmo que em campo neutro.

“O comitê executivo, os membros integrantes e os jogadores da seleção nacional da República Tcheca concordaram não ser possível jogar contra a seleção da Rússia no atual momento, mesmo em um local neutro”, diz o texto. “Todos queremos que a guerra termine o mais rápido possível.”

As duas seleções estão entre as 12 que disputam três vagas na repescagem europeia para a Copa do Mundo. As equipes foram divididas em três chaves, com quatro seleções cada, com duelos de semifinais antes de finais em jogos únicos. Os vencedores de cada chave vão ao Mundial no Qatar.

Tchecos e russos estão na chave B, ao lado de Polônia e Suécia. A exemplo dos tchecos, as seleções polonesa e sueca também já anunciaram que não enfrentarão os russos.

O chaveamento previa os jogos Rússia x Polônia e Suécia x República Tcheca nas semifinais, em 24 de março. Neste caso, os tchecos só enfrentariam os russos em uma eventual final pela vaga, marcada para 29 de março.

Mais notícias

Carregar mais