Esportes

Governador do Rio nega liberação para receber jogos do Paulistão

Da Redação, com BandNews FM

As atividades esportivas em São Paulo foram paralisadas depois do anúncio de medidas de restrições mais rígidas
As atividades esportivas em São Paulo foram paralisadas depois do anúncio de medidas de restrições mais rígidas
Divulgação/FPF

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, negou a liberação dos estádios fluminenses para a realização de jogos do Campeonato Paulista. As informações são da BandNews FM.

Segundo o político, a solicitação foi negada após o avanço dos números da covid-19 no estado. 

As atividades esportivas em São Paulo foram paralisadas depois do anúncio de medidas de restrições mais rígidas no combate à pandemia da Covid-19. 

Cláudio Castro foi consultado pelo secretário estadual de Esportes, Leandro Alves, e em um primeiro momento teria se mostrado favorável a realização de partidas do torneio. 

A consulta ocorreu depois da Federação de Futebol do Rio ter sido contatada pela Federação Paulista de Futebol. 

"Nós queremos jogar em São Paulo, mas nós vamos terminar o campeonato. Se tiver que jogar em outro estado, nós vamos jogar", disse o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente desta quinta-feira (11).

A Federação Paulista de Futebol já havia se manifestado mais cedo confirmando a continuidade do Paulistão até o dia 23 de maio.

Segundo informações da BandNews FM, as federações de Minas Gerais e Mato Grosso se ofereceram para receber jogos do Paulistão.

Mais notícias

Carregar mais