
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, negou a liberação dos estádios fluminenses para a realização de jogos do Campeonato Paulista. As informações são da BandNews FM.
Segundo o político, a solicitação foi negada após o avanço dos números da covid-19 no estado.
As atividades esportivas em São Paulo foram paralisadas depois do anúncio de medidas de restrições mais rígidas no combate à pandemia da Covid-19.
Cláudio Castro foi consultado pelo secretário estadual de Esportes, Leandro Alves, e em um primeiro momento teria se mostrado favorável a realização de partidas do torneio.
A consulta ocorreu depois da Federação de Futebol do Rio ter sido contatada pela Federação Paulista de Futebol.
"Nós queremos jogar em São Paulo, mas nós vamos terminar o campeonato. Se tiver que jogar em outro estado, nós vamos jogar", disse o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente desta quinta-feira (11).
A Federação Paulista de Futebol já havia se manifestado mais cedo confirmando a continuidade do Paulistão até o dia 23 de maio.
Segundo informações da BandNews FM, as federações de Minas Gerais e Mato Grosso se ofereceram para receber jogos do Paulistão.