Esporte

Jake LaMotta, o 'Touro Indomável', morre aos 95 anos

Boxeador foi interpretado por Robert De Niro em clássico filme dirigido por Martin Scorsese sobre a vida do pugilista

Da Redação

Jake LaMotta em foto de 2009 Teddy Blackburn/Reuters
Teddy Blackburn/Reuters

O ex-campeão de boxe Jake LaMotta morreu nesta terça-feira, aos 95 anos, informou a família a família do lutador.

LaMotta teve sua história contada no filme Touro Indomável, baseado nas memórias do pugilista e dirigido por Martin Scorsese. O boxeador foi vivido por Robert DeNiro, em uma atuação que valeu o Oscar de Melhor Ator de 1981.

Segundo o site TMZ, citando a esposa de LaMotta, Denise Baker, o ex-campeão dos médios morreu de complicações de pneumonia. Ao próprio veículo, a viúva afirmou: "Eu só quero que as pessoas saibam que ele foi um homem doce, sensível, forte e atraente, com um grande senso de humor, com olhos que dançavam". LaMotta teve sete esposas durantes a vida. Denise Baker foi sua última companheira, com quem casou em janeiro de 2013. 

LaMotta nasceu em 10 de julho de 1922, em Nova York, nos EUA. Filho de italianos, LaMotta começou a lutar boxe após ser dispensado do serviço militar por causa de problemas de saúde. Em toda carreira, teve 83 vitórias, 19 derrotas e quatro empates. Seu maior rival foi Sugar Ray Robinson, contra quem lutou seis vezes entre 1942 e 1951, tendo vencido apenas uma.

Wilson Baldini Júnior, apresentador do programa KO Arena MMA, do Bandsports, falou sobre a morte do ex-lutador. "Jake La Motta era a essência do boxe. Violento, agressivo, valente, corajoso. Ele tinha todas as características daquilo que o fã do boxe quer ver em cima do ringue. Jamais demonstrou medo. Foi muito mais do que poderia ter sido por causa de sua determinação", finalizou 

Jake LaMotta na época de lutador de boxe
Jake LaMotta na época de lutador de boxe - Foto: Reprodução

Robert De Niro interpretando Jake LaMotta em Touro IndomávelRobert DeNiro interpretando Jake LaMotta em Touro Indomável - Foto: Reprodução

Veja o trailer de Touro Indomável:

Mais notícias

Carregar mais