Jogo Aberto

Microfone Aberto no Kwai: João Pedro Sgarbi vence enquete e larga na frente na final

Nome do novo comentarista do Jogo Aberto será revelado nesta terça-feira no programa!

Da Redação, com Jogo Aberto

Depois de três meses de muita disputa, emoção e diversão, chegou a hora de conhecermos o grande campeão do Microfone Aberto no Kwai, reality show que vai escolher o novo comentarista do Jogo Aberto, da Band.

Alan D’Orazio, 36 anos, natural de São Paulo e torcedor do Corinthians, João Pedro Sgarbi, 19 anos, natural de São Paulo e torcedor do São Paulo, e Tutti Batista, 20 anos, natural de Osasco e torcedor do Palmeiras, estão na disputa.  

Os três sobreviveram à fase inicial (que teve mais de 97 mil vídeos enviados por candidatos e candidatas a novos comentaristas ao redor do Brasil) e a intensos confrontos ao longo da fase mata-mata, mas agora só um deles vai realizar o sonho de entrar para a turma do programa que completou 14 anos de sucesso.

Sgarbi largou na frente na disputa da final ao vencer a enquete popular, que rolou no site do Jogo Aberto entre os dias 15 e 21 de junho. Ele teve 45,16% dos votos, contra 32,40% de Tutti e 22,44% de Alan. Foram mais de 255 mil votos. 

A exemplo do que ocorreu em todas as fases anteriores, Alan, João Pedro e Tutti tiveram que cumprir desafios tanto no Kwai quanto no programa. No aplicativo de vídeos curtos, eles fizeram uma prova sobre bordões, uma característica marcante dos integrantes do Jogo Aberto, e outra que envolveu o famoso “TP”, um tipo de visor que ajuda os apresentadores a lerem um texto na TV.

Para completar, cada finalista também teve a chance de participar ao vivo do debate do Jogo Aberto para provar que merece entrar no time. Clique aqui para ver como Alan se saiu, aqui para conferir a participação de João Pedro e aqui para assistir ao Tutti Batista. 

O público, é claro, não ficou de fora da final e pôde escolher quem merece ser o novo comentarista. Sgarbi ganhou este ponto. Agora é a vez de Renata Fan e dos comentaristas do programa avaliarem os vídeos no Kwai e o desempenho no estúdio e escolherem seus preferidos (todos os votos têm o mesmo peso).  

O grande campeão será anunciado nesta terça-feira (22). Fique ligado no Jogo Aberto de segunda a sexta, às 11h, e no Kwai usando a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai e não perca nada da grande final do reality!