Esportes

Julgamento de Gabigol no tribunal antidopagem é interrompido; entenda o caso

Atacante do Flamengo foi denunciado por tentativa de fraude a um exame antidoping

Da redação

O julgamento de Gabigol, do Flamengo, no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), terminou sem uma definição nesta segunda-feira (18). A sessão passou de cinco horas de duração e por isso foi interrompida sem um desfecho.

O julgamento continuará na próxima segunda-feira, 25 de março, e a sentença deve ser conhecida.

Em dezembro do ano passado, Gabigol foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraude a um exame antidoping. Em janeiro deste ano, o Flamengo apresentou a defesa e agora o caso foi para o tribunal.

De acordo com o ‘ge’, a expectativa interna é de que o camisa 10 seja absolvido pelo TJD-AD.

Relembre o caso

  • Gabriel Barbosa foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem em 21 de dezembro de 2023.
  • O caso que motivou a denúncia ocorreu em 8 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu, CT do Flamengo.
  • O atacante teria se recusado a fazer o exame antidoping no horário da coleta coletiva, por volta das 8h, e cometido algumas desobediências horas depois, depois do almoço, quando procurou os agentes para fazer o controle.
  • Nenhuma substância ilegal foi encontrada, e o jogador se defende da acusação. A defesa nega uma tentativa de fraude ao exame. Nenhuma substância ilegal foi encontrada no exame, e o atacante do Flamengo diz que “não precisa se justificar”.

“De fato, o Gabigol não estava com nenhuma substância ilegal, tanto que o exame deu negativo. Mas ele estava incomodado por, segundo ele próprio, estar entre os escolhidos para fazer o teste”, explicou o repórter Thiago Carvalho, da Band, quando o caso tornou-se público.

“Depois que ele almoçou, ele passou pelo local do exame, pegou um frasco de coleta e foi ao banheiro para fazer a coleta da urina. Um dos funcionários do departamento seguiu o Gabigol, é uma das normas do exame, mas o jogador se irritou. Ele tentou esconder a genitália, o que também está no relato da Procuradoria, dizendo que isso também é uma tentativa de fraude. Depois, o Gabigol entrega o frasco aberto, e não fechado. Todas essas questões levaram à denúncia”, contou o repórter.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais