Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco lamentam o ocorrido na última terça (15), em Petrópolis, a Região Serrana do Rio. Em postagens nas redes sociais, os quatro clubes disponibilizaram locais para arrecadação de doações.
Até o momento, 105 mortes foram confirmadas pelas autoridades entre as enchentes e deslizamentos.
O Vasco foi o primeiro a se manifestar. Além de lamentar a tragédia, o cruzmaltino informou que, tanto o ginásio de São Januário como a Sede Náutica da Lagoa, estão disponíveis como pontos de arrecadação de mantimentos e doações para os atingidos pela forte chuva.
O Botafogo comunicou que todas as doações serão arrecadadas no Portão 2 do estádio Nilton Santos e afirmou estar preocupado com as condições na Cidade Imperial.
Quem também disponibilizou uma de suas sedes para o recolhimento de doações foi o Fluminense. O local será as Laranjeiras e o clube aproveitou pra prestar solidariedade as vítimas e os moradores da cidade.
Já o Flamengo se pronunciou e "lamentou profundamente as mortes causadas pela forte chuva que caiu na cidade de Petrópolis nesta terça-feira".
Além dos quatro grandes clubes do Rio, o Serrano, clube de Petrópolis, se solidarizou com os moradores da cidade e desejou que "tudo se normalize o mais rápido possível".