Os Donos da Bola RJ

Thiago Maia sofre corte na perna e precisa ser levado ao hospital

Atleta não tem previsão de volta aos gramados

Thiago Carvalho

Thiago Maia desfalca o time contra o Madureira na próxima quarta-feira
Thiago Maia desfalca o time contra o Madureira na próxima quarta-feira
Marcelo Cortes/Flamengo

Durante uma atividade no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (14), o meia Thiago Maia, do Flamengo, sofreu um corte profundo na perna esquerda e precisou ser levado para um hospital para fazer a limpeza do local, evitando uma infecção. O atleta fará o uso de antibiótico.

A lesão aconteceu depois de uma disputa com outro jogador do elenco. A trava da chuteira teria acertado a perna de Thiago Maia que ficou com a tíbia exposta, mas não houve fratura.

O Flamengo usou as redes sociais para confirmar o caso: “O atleta Thiago Maia sofreu uma ferida corto-contusa na perna esquerda durante o treino desta segunda-feira (14). Seguiu para o hospital e será submetido a debridamento cirúrgico com antibioticoterapia e exames complementares”. O debridamento é um procedimento que remove tecido necrosado e infeccionado para melhorar a cicatrização da ferida.

Ainda sem previsão de volta aos gramados, Thiago Maia desfalca o time contra o Madureira na próxima quarta-feira pelo Campeonato Carioca e no domingo na final da Supercopa do Brasil contra o Atlético Mineiro.