Esporte

PSG não conta com Neymar e tenta empréstimo do atacante, diz jornal

Craque brasileiro foi contratado por 222 milhões de euros em 2017 e tem contrato com o clube francês por mais cinco temporadas

Por Vinícius Batista

Neymar não está nos planos do PSG, segundo El País Divulgação/PSG
Neymar não está nos planos do PSG, segundo El País
Divulgação/PSG

O Paris Saint-Germain não conta com Neymar para a temporada 2022/2023. O clube francês disse ao pai do craque brasileiro que a negociação do atacante de 30 anos. A informação foi divulgada pela Rádio Montecarlo e confirmada pelo jornal espanhol El País.

Segundo o periódico, a decisão de negociar Neymar ganhou corpo após a renovação de contrato com o francês Kylian Mbappé até 2025. O jovem de 23 anos teria apontado “indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação” por parte do brasileiro.

Ainda de acordo com o El País, o pai de Neymar entendeu a decisão do PSG em vender o jogador, desde que os franceses paguem 200 milhões de euros, valor estipulado até o final do contrato do atacante, até o meio de 2027. A equipe francesa busca um clube para arcar com os custos do vínculo, mas a opção de empréstimo surge como a mais realista.

Em cinco temporadas com o PSG, Neymar soma 144 jogos disputados, 100 gols, 54 assistências e 11 títulos conquistados. Em 2021-2022, no entanto, o atacante disputou 28 partidas e foi desfalque em outras 22 por conta de lesões e suspensões.

Mais notícias

Carregar mais