Notícias

Inglaterra avalia infectar voluntários com covid-19 para teste de vacina

Da Redação com Jornal da Band

Voluntários seriam monitorados 24 horas por dia em hospital de Londres
Voluntários seriam monitorados 24 horas por dia em hospital de Londres
Divulgação

Para acelerar o desenvolvimento de uma vacina, a Inglaterra pode se tornar o primeiro país a infectar pessoas de propósito com o coronavírus.

O estudo funcionaria da seguinte forma: os voluntários receberiam primeiro a vacina e, semanas depois, seriam inoculados com o coronavírus. Todos seriam monitorados 24 horas por dia em um hospital de Londres e teriam que assinar um contrato assumindo os riscos.

Duas mil pessoas já se prontificaram a participar do chamado "teste desafio".

Ética

Infectar voluntários de forma deliberada pode encurtar o caminho para a produção de uma vacina, mas esse é um tipo de estudo que esbarra em questões éticas. O temor é que alguém possa desenvolver algum quadro grave da doença.  

A decisão está com a agência reguladora do Reino Unido. Se ela der a carta branca, em janeiro a pesquisa pode começar.

França

Sem uma vacina, o melhor remédio é a prevenção. O governo da França anunciou que a partir de sábado todos os bares, restaurantes e academias devem fechar por duas semanas em Marselha - segunda maior cidade do país.

Já na capital Paris, bares precisam fechar às 10 da noite. A Europa vive um momento delicado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quinta-feira, 24, que os países do continente precisam agir imediatamente pra frear uma segunda onda.

Mais notícias

Carregar mais