Notícias

Brasil receberá de 10 a 14 milhões de doses da vacina de Oxford em fevereiro

da Redação com BandNews TV

Vacinas serão enviadas pelo Covax Facility
Vacinas serão enviadas pelo Covax Facility
Agência Brasil

O Covax, iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para garantir acesso às vacinas contra a covid-19, enviará de 10 a 14 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca ao Brasil a partir de fevereiro.

O anúncio foi feito neste sábado (30) pelo Ministério da Saúde. A informação já havia sido adiantada pelo Blog do Datena

“É muito importante que duas vacinas tenham sido aprovadas para uso emergencial no Brasil, mas o país está com dificuldade em acessar os insumos porque a índia e a China seguraram as exportações. Por outro lado, o Brasil entrou nesse consórcio global (…). Tudo correndo bem nas análises de qualidade das vacinas, deve começar a distribuição na segunda quinzena de fevereiro. Portanto há essa cobertura também, o Brasil não vai depender apenas das relações bilaterais", disse Mariângela Simão, diretora-geral assistente da OMS, ao blog.

O Covax Facility é uma iniciativa da OMS que visa garantir o acesso equitativo aos imunizantes contra covid-19 e pretende disponibilizar ao menos 2 bilhões de doses aos 190 países integrantes até o fim de 2021.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais