Notícias

Caminhão com combustível bate em ônibus e pega fogo em SP

De acordo com concessionária, caminhoneiro ficou preso às ferragens e morreu

Da redação, com Band Minas

Um caminhão carregado de combustível pegou fogo após bater de frente com um ônibus da Viação Cometa, no final da manhã desta quinta-feira (14). O acidente foi na rodovia SP-342, KM 243, sentido Oeste, próximo ao município de Águas do Prata (SP).

De acordo com a Renovias, concessionária que administra a SP-342, após a colisão, o caminhão caiu em uma ribanceira e por causa do material inflamável transportado (gasolina e etanol) acabou pegando fogo e explodiu. O caminhoneiro ficou preso às ferragens e morreu.  

Ainda segundo a Renovias, o motorista do ônibus ainda está preso às ferragens, mas está consciente e orientado.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar de São Paulo, foi acionado para auxiliar no resgate do motorista. Em relação ao número de passageiros do ônibus, a concessionária informou que estima-se que ele transportava de 20 a 25 pessoas, sendo que a maioria teve apenas ferimentos leves.

As equipes da Renovias estão no local fazendo a sinalização da estrada e o atendimento as vítimas, junto com o Samu e o Corpo de Bombeiros dos municípios de Poços de Caldas (MG) e São João da Boa Vista (SP). Funcionários da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) também estão no local.

O trecho da SP-342 onde ocorreu o acidente está interditado, mas a rodovia não apresenta lentidão já que os motoristas estão sendo orientados a fazerem o desvio pela cidade de São João da Boa Vista.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais