Notícias

Covid-19: Casos de internação em UTI sobem quase 600% em um mês em SP

Especialistas atribuem crescimento à chegada da variante ômicron, mais contagiosa

Jornal Metro

Covid-19: Casos de internação em UTI sobem quase 600% em um mês em SP
Covid-19: Casos de internação em UTI sobem quase 600% em um mês em SP
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O número de internações de pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) na cidade de São Paulo passou de 52, em dezembro, para 363 nesta segunda-feira (24), segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim epidemiológico da covid-19.

Desde dezembro, a prefeitura vem registrando um aumento na ocupação dos leitos de UTI que, segundo os especialistas, se deve à chegada da variante ômicron, que é mais transmissível do que a anterior. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade passou de 19% (no dia 24 de dezembro) para 72%. Os casos de pacientes que deram entrada nas enfermarias da cidade também subiram de 126 para 458.

De acordo com o boletim da prefeitura, somente da semana passada até esta segunda, o número de pacientes em estado grave que foram internados em UTI subiram 11%. Eram 325 e passaram para 363.

O prefeito Ricado Nunes disse que a administração está abrindo novos leitos na cidade para combater a covid-19. “Em dez dias, saímos de 40 leitos de UTI para 350. Hoje estamos ampliando mais 82 leitos de UTI e passamos a ter 556 leitos de UTI”, disse.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais