Notícias

Cristo Redentor vai passar por restauração para aniversário de 90 anos

Da Redação, com BandNews FM

Cristo Redentor vai passar por restauração para aniversário de 90 anos
Cristo Redentor vai passar por restauração para aniversário de 90 anos
Diego Carneiro/Unsplash

O Cristo Redentor vai passar por uma restauração para o seu aniversário de 90 anos, que vai ser comemorado no dia 12 de outubro de 2021. As informações são da Julia Kallembach, da BandNews FM

O Projeto de Restauro Cristo 90 anos vai ter início após levantamentos e análises que vão identificar os riscos à integridade do monumento, elaboração de projetos complementares estruturais de instalações, do Sistema de proteção contra Descargas Atmosféricas e de programação visual e tratamento preventivo.

A ação vai contar com a parceria com instituições de ensino e pesquisa que realizam estudos semelhantes às demandas encontradas no Cristo, como a UFRJ, UFJF e Universidade Federal de Ouro Preto.

O trabalho vai ser realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por aproximadamente 40 profissionais, entre eles engenheiros estruturais, elétricos e de segurança, geólogos, arquitetos, mestres, técnicos em escaneamento 3D, alpinistas, pedreiros e escultores.

Para a realização do levantamento cadastral é utilizada a tecnologia da fotogrametria aérea e terrestre, onde milhares de fotos são tiradas por drones equipados com câmeras de alta resolução.

O levantamento é realizado em dias chuvosos pois a qualidade da visualização dos detalhes depende da umidade.

Mais notícias

Carregar mais