Notícias

Flordelis admite que sabia de plano para matar o marido e acusa filha adotiva

Da Redação

Assassinato de pastor: Flordelis admite que sabia de plano
Assassinato de pastor: Flordelis admite que sabia de plano
Reprodução TV

A deputada federal Flordelis admitiu hoje pela primeira vez, em depoimento, que sabia da existência de um plano para matar o marido, o pastor Anderson do Carmo.

Flordelis chegou ao fórum de Niterói, na região metropolitana do Rio, pouco antes das 9 horas da manhã.

Durante a audiência, ela afirmou que o filho adotivo, Lucas dos Santos, recebeu uma mensagem com pedido de ajuda para matar o pastor. O texto teria sido enviado antes do crime, direto do celular de Flordelis, mas a parlamentar afirma que não escreveu a mensagem e atribui a culpa à filha afetiva Marzy. Lucas e Marzy estão presos.

A deputada também negou a existência da prática de rachadinhas no seu gabinete em Brasília e disse que não sabia que a filha biológica Simone havia se relacionado com o pastor Anderson do Carmo antes de se casar com ele.

Depois do depoimento da deputada federal, o filho biológico Flávio dos Santos optou por ficar em silêncio. Ele é acusado de atirar no pastor na noite do crime.

Lucas dos Santos foi o terceiro a prestar depoimento. Ele voltou a dizer, dessa vez na frente da própria mãe, que recebeu um texto pronto de Flordelis para que escrevesse uma carta confessando participação no crime.

Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio como a mandante do assassinato do marido, mas não pode ser presa porque possui imunidade parlamentar. O processo de cassação do mandato está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Mais notícias

Carregar mais