Notícias

G20: polícia simula ação contra ataque terrorista no Cristo Redentor

Perímetro de segurança foi montado com atiradores de elite. Aeronaves e cães farejadores buscaram suspeitos e equipe do Esquadrão Antibombas trabalhava com o artefato explosivo

Da Redação com Agência Brasil

Imagem ilustrativa do Cristo Redentor
Imagem ilustrativa do Cristo Redentor
Luciola Vilella/MTUR Destinos

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizaram nesta segunda-feira (15) um exercício simulado contra ameaça terrorista no Cristo Redentor, em preparação para a reunião da cúpula do G20, que acontece em novembro na capital fluminense. 

A simulação envolveu 40 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que tiveram que lidar com um pacote suspeito abandonado no local, seguido por uma ameaça que indicava a existência de suspeitos ainda nas proximidades.

Um perímetro de segurança foi montado, com o posicionamento estratégico de atiradores de elite. Aeronaves e cães farejadores buscaram os suspeitos nos arredores, enquanto uma equipe do Esquadrão Antibombas trabalhava para lidar com o possível artefato explosivo.

O G20 reúne os 19 países mais ricos do mundo, além da União Africana e União Europeia. A Cúpula este ano acontece no Brasil porque o país, atualmente, exerce a presidência rotativa do grupo.

Com o slogan “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável”, o fórum buscará acordos que promovam desenvolvimento econômico e social global. 

O principal ponto da agenda acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro, quando chefes de Estado e de Governo irão aprovar os acordos negociados ao longo de todo um ano, tanto em reuniões presenciais quanto virtuais, nas cidades-sede das cinco regiões do Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais