Notícias

Joe Biden discursa como presidente eleito: "chegou a hora de curar os EUA"

Da Redação com BandNews TV

Joe Biden em seu primeiro discurso como presidente eleito
Joe Biden em seu primeiro discurso como presidente eleito
BandNews TV

O democrata Joe Biden, vencedor das eleições dos Estados Unidos, discursou pela primeira vez como presidente eleito na noite deste sábado, 7, em Delaware, Estados Unidos, e reforçou a ideia de união entre os americanos. 

"Não serei o presidente que buscará a divisão. Pelo contrário, vou buscar união. Eu não vejo Estados democratas ou republicanos. Eu vejo os Estados Unidos da América", pontuou. 

Biden ressaltou que sua campanha entrou para a história como a que mais recebeu votos em um pleito, com 74 milhões de votos. "Me surpreende essa manifestação de alegria, esperança e fé no amanhã, que certamente será melhor'.

Para uma audiência democrata, que aplaudia em parte dentro de seus veículos devido à pandemia de coronavírus que voltou a assolar o país, Biden falou em "curar" a nação. 

"Chegou a hora de baixar a temperatura, de olhar no olho de novo, de se ouvir. Precisamos parar de tratar o adversário como inimigo. Ninguém é inimigo de ninguém. Somos americanos", afirmou. "Chegou a hora de curarmos o país. A campanha chegou ao final, e qual é vontade do povo? Acredito que os americanos pedem por decência, Justiça, ciência e esperança".

O democrata acrescentou que, já na segunda-feira, 9, indicará um grupo de cientistas para uma transição que implementará planos contra a covid-19 no país. "Tudo com base na ciência, na compaixão e preocupação", reforçou. 

"Eu sou democrata e tenho orgulho disso, mas vou governar como presidente americano. Vamos deixar essa desunião, isso acaba hoje e agora", finalizou sob aplausos.

Assista ao discurso de Joe Biden na íntegra:

Mais notícias

Carregar mais