Jornal da Noite

Nova York é a cidade americana onde se perde mais tempo entre casa e trabalho

Para tentar melhorar o trânsito, a prefeitura da cidade já anunciou um plano de pedágio urbano para veículos que trafeguem na região da Times Square

Por Eduardo Barão

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Quem já circulou por Nova York sabe que precisa de muita paciência para enfrentar o trânsito, sempre congestionado. Agora uma pesquisa nacional realizada pelo Departamento de Energia comprovou o que muitos moradores já sabiam na prática.

Os motoristas nova-iorquinos têm o maior tempo de deslocamento entre a casa e o trabalho dos Estados Unidos. Em média são 33 minutos gastos todos os dias, enquanto a média do resto do país é de 27 minutos.

Em segundo lugar na lista, aparecem os moradores do estado vizinho de Nova Jersey, que demoram 30 minutos para chegar ao trabalho. A situação de quem precisa usar transporte público em Nova York é ainda pior: o tempo médio de deslocamento é de 1 hora e 27 minutos por dia.

Para tentar melhorar o trânsito, a prefeitura da cidade já anunciou um plano de pedágio urbano para veículos que trafeguem na região da Times Square. Quem quiser circular pela região de carro de passeio, vai ter que desembolsar 15 dólares - mais de 75 reais. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.