Notícias

Mais de 60 municípios do Paraná aderem à campanha de vacinação contra Covid-19 de domingo a domingo

Para reforçar a campanha, o secretário estadual da saúde, Beto Preto, visitou, neste fim de semana, municípios no interior para enfatizar que a solução para a pandemia é a vacina

Da Redação, com BandNews FM

Mais de 60 municípios do Paraná aderem à campanha de vacinação contra Covid-19 de domingo a domingo
Mais de 60 municípios do Paraná aderem à campanha de vacinação contra Covid-19 de domingo a domingo
Divulgação/Secretaria de Saúde do Paraná

Mais de 60 municípios aderiram à campanha de vacinação contra a Covid-19 de domingo a domingo, no Paraná. As informações são da Fernanda Scholze, da BandNews FM

Para reforçar a campanha, o secretário estadual da saúde, Beto Preto, visitou, neste fim de semana, municípios no interior para enfatizar que a solução para a pandemia é a vacina. O secretário falou sobre a meta de vacinação ressaltando a experiência de décadas dos vacinadores e o volume de salas de vacinação em todo Paraná.

“Tem vacina aqui no Paraná. Nós fazemos a logística, compramos insumos, seringas, agulhas, algodão, álcool e entregamos para os municípios. Os vacinadores estão aí, são pessoas que tem uma experiência de 10, 20, 30 anos de serviço público. Se der vacina na mão deles conseguimos vacinar 150 mil pessoas por dia”, disse. 

Beto Preto também disse que o Paraná pede ao Ministério da Saúde mais doses e equipamentos para o enfrentamento à pandemia no Estado.

“Pedimos mais ventiladores, mais monitores, mais vacinas e pedimos que fosse reeditada a lei do orçamento de guerra da saúde, que acabou de ter sua vigência em 31 de dezembro de 2020 e queremos que vá até de novo 31 de dezembro de 2021, porque estamos na pandemia e estamos em guerra. Estamos começando a ser atendidos por ele, o ministro Queiroga garantiu que até o final de abril são 30 milhões de doses distribuídas aos estados e aqui no Paraná serão 1,5 milhão de doses distribuídas aos municípios”, afirmou o secretário. 

Segundo ele, a ideia da campanha é que os municípios não estoquem as vacinas já recebidas, ampliando o número de paranaenses que já receberam tanto a primeira como a segunda dose do imunizante. A vacinação no final de semana estimula essa aplicação.

Beto Preto reforçou, nas visitas aos municípios, o momento delicado da pandemia no Estado e a necessidade de manter a vigilância nas medidas de proteção. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais