Notícias

Manifestantes fazem atos de apoio a Bolsonaro em capitais

Pessoas com camisas das cores da bandeira defendem posições do presidente

Da Redação, com BandNews FM e Jornal da Band

Apoiadores do presidente da República fizeram atos em várias capitais brasileiras neste sábado (1) em defesa de Jair Bolsonaro e contra o STF e as medidas restritivas por causa da pandemia.

Uma carreata com centenas de veículos passou pela Avenida Presidente Vargas, uma das mais importantes do centro do Rio. A pista da orla de Copacabana ficou completamente interditada na altura do Posto 5, onde há diversos apoiadores do presidente com camisas com as cores do Brasil caminhando pela Avenida Atlântica. Na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra, na zona oeste, também há manifestantes, assim como em Icaraí, na zona sul de Niterói.

Segundo atualização das medidas restritivas no Rio feita na última sexta (30), a permanência de pessoas na areia da praia está proibida. Espaços públicos estão liberados somente em dias úteis.

Em São Paulo, o ato foi na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Os manifestantes usavam verde e amarelo e usaram faixas e cartazes para defender as posições de Bolsonaro contra as restrições ao comércio para conter o avanço do coronavírus. 

Já em Brasília, os manifestantes fizeram uma carreata pela Esplanada dos Ministérios com pedidos de intervenção militar e críticas ao Supremo Tribunal Federal. 

O ato seguiu em direção à Praça dos Três Poderes. O presidente acompanhou a manifestação de um helicóptero da Força Aérea Brasileira e acenou para os apoiadores.

Mais notícias

Carregar mais