Notícias

Pfizer descarta entregar doses de vacina ao Brasil em dezembro

Da Redação, com BandNews FM

Laboratório diz que ão existem vacinas disponíveis para entrega imediata
Laboratório diz que ão existem vacinas disponíveis para entrega imediata
Reprodução

A Pfizer disse que aguarda o governo brasileiro assinar o contrato para compra de 70 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, mas alertou que as doses não serão entregues em dezembro. As informações são de Sandro Badaró, da BandNews FM

Procurado pela reportagem, o laboratório norte-americano afirmou que, por causa da demora na negociação, não existem vacinas disponíveis para entrega imediata.

Todos os imunizantes da empresa, que pretende fabricar 1,3 bilhão de doses até o fim de 2021, são produzidos em cinco fábricas nos Estados Unidos.

Não é possível precisar de qual unidade sairá o lote brasileiro, mas a entrega, caso o contrato seja assinado, será feita a partir de janeiro.

Em uma audiência pública no Congresso, o presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, foi de encontro à fala do ministro da Saúde, general Pazuello, de possível início da vacinação ainda neste mês.

O lote inicial para o Brasil, de acordo com a negociação em andamento, deve ser de 8,5 milhões de doses, o suficiente para imunizar 4,2 milhões de brasileiros, cerca de 2% da população.

Confira mais informações:

Mais notícias

Carregar mais