Primeiro Jornal

Caminhão com tijolos cai em buraco na zona norte de SP

Segundo os moradores, o caminhão trafegava pela via quando a cratera se abriu. O motorista não se feriu

Por Estele San JuanMaria Carolina Moura

Um caminhão caiu em uma cratera que se abriu na zona norte de São Paulo. O fato ocorreu nessa terça-feira (29), na rua Custódio de Mendonça, 103, em Santana. Segundo os moradores, o caminhão trafegava pela via quando a cratera se abriu. 

A carga de tijolos, que o veículo transportava, ficou espalhada na rua. O caminhão foi retirado do local na manhã desta quarta-feira (30). A Prefeitura não informou o que causou a abertura do asfalto e disse que passaria pelo local para fazer o conserto. O motorista não se feriu.

Várias crateras foram registradas recentemente na capital paulista. Na última quarta (23) um buraco também se abriu na rua do bairro Pedreira, na zona sul. Aqui você relembra os casos mais recentes.

Obra do Metrô

No dia 1º de fevereiro, o rompimento de uma galeria de esgoto causou um desmoronamento nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô e abriu uma cratera na Marginal Tietê, zona oeste da capital. O trânsito precisou ser bloqueado nas pistas local e central e o tráfego de veículos só foi retomado normalmente 25 dias depois, após o preenchimento do buraco. 

Vídeo: Imagens mostram cratera em obra do metrô

Linha 11-Coral da CPTM

Em 6 de março, a terra cedeu e provocou o rompimento de uma galeria pluvial sob os trilhos da linha 11-Coral da CPTM após as fortes chuvas que atingiram a região de Itaquera, na zona leste da cidade. Os trens operaram em via única e em velocidade reduzida por cerca de uma semana até que os reparos fossem concluídos. 

Vídeo: Passageiros passam sufoco na CPTM 

Carro engolido no Butantã

No dia 21 de março, uma cratera de 4 metros de profundidade se abriu na avenida Eliseu de Almeida, na região do Butantã, zona oeste, e engoliu um carro que estava no local com o motorista dentro. O homem trabalha em uma oficina e estava manobrando o veículo de um cliente. Apesar do susto, ele sofreu ferimentos leves.

Vídeo: Cratera no meio da rua "engole" carro

Obra no Brooklin

Em 22 de março, uma idosa caiu com o carro em buraco de uma obra na Vila Gertrudes, na região do Brooklin, zona sul. O acidente aconteceu na Avenida Roque Petroni Júnior, próximo ao Shopping Morumbi. Ela contou que não viu a cratera quando foi fazer uma curva no endereço, e o veículo acabou caindo e ficando preso. 

No local, havia apenas uma barreira de contenção e a rede de proteção estava caída. Na ocasião, CET e Prefeitura não esclareceram quem seria o responsável pela obra e pela sinalização da via. 

Vídeo: Mulher cai com carro dentro de buraco

Obra em Pedreira

O caso mais recente aconteceu no bairro Pedreira, extremo sul de São Paulo. Segundo os moradores, um buraco se abriu semanas atrás, no período de chuvas, e desde então não parou de aumentar, virando uma enorme cratera nesta quarta-feira (23). 

Eles relataram ainda que um serviço de manutenção no encanamento à mostra começou na própria quarta, mas não foi concluído. Procurada pela reportagem da Band, a Sabesp informou que não se trata de nenhuma obra da companhia. A Prefeitura ainda não se manifestou. 

Tópicos relacionados