Primeiro Jornal

Queda de avião: bombeiros retomam buscas por desaparecidos

O Corpo de Bombeiros deve retomar nesta sexta-feira (26) as buscas pelos desaparecidos da queda do avião entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ)

Estele San Juan, no 1º Jornal

Queda de avião: bombeiros retomam buscas por desaparecidos
Queda de avião: bombeiros retomam buscas por desaparecidos
Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros deve retomar nesta sexta-feira (26) as buscas pelos desaparecidos da queda do avião entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ). Dois ocupantes da aeronave ainda não foram localizados. 

Ontem, FAB (Força Aérea Brasileira) encontrou um corpo na região. O corpo foi encontrado a 16 km da costa, perto de onde estavam alguns destroços do avião. O corpo ainda não foi identificado. A FAB divulgou que já o transportou até uma base para fazer todos procedimentos. 

O voo saiu às 20h30 de Campinas e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Mas eles não conseguiram chegar ao destino. 

A suspeita é que o avião teve problema em um dos motores e tentou um pouso forçado. Apesar de estar em situação regular, a aeronave que caiu não tinha autorização para a realização de táxi aéreo

De acordo com o RAB (Registro Aéreo Brasileiro), a aeronave era do modelo PA-34-220T, da Piper Aircraft, com ano de fabricação em 1981. O modelo carrega no máximo seis passageiros e no momento da decolagem, não pode carregar mais de 2.155 quilos.