Notícias

RJ: Armas de PMs que patrulhavam comunidade onde crianças morreram são apreendidas

Da Redação, com BandNews FM Rio

As primas Emily Victoria e Rebeca Beatriz chegaram a ser socorridas, mas não resistiram
As primas Emily Victoria e Rebeca Beatriz chegaram a ser socorridas, mas não resistiram
Arquivo Pessoal

Os cinco fuzis e as cinco pistolas que estavam com os policiais militares que patrulhavam a comunidade onde duas crianças morreram, em Duque de Caxias, foram apreendidos pela Polícia Civil. Os cinco policiais envolvidos na ação foram ouvidos pela delegacia, e um confronto balístico será feito para auxiliar a descobrir de onde partiu o tiro que matou as primas Emily Victoria da Moreira, de 4 anos, e Rebeca Beatriz, de 7 anos. Elas brincavam na porta de casa quando foram atingidas, na noite da última sexta-feira, 4. As informações são da BandNews FM Rio.

As vítimas chegaram a ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas já chegaram mortas ao local. A avó da Rebeca, Lidia Moreira, lembra das meninas como crianças felizes que gostavam de estudar e dançar.

Família contesta PM

Segundo a Polícia Militar, agentes estavam em patrulhamento perto da comunidade do Sapinho quando ouviram disparos de arma de fogo. A corporação afirma, ainda, que não atirou contra a comunidade.

A família contesta a versão e afirma que os policiais dispararam na direção da rua onde as duas crianças estavam. O enterro das meninas, no sábado, 5, foi marcado por muita emoção.

Emily foi atingida na cabeça, e Rebeca, no abdômen. As duas aguardavam que os pais chegassem do trabalho para irem fazer um lanche.

Com esses casos, sobe para 12 o número de crianças mortas vítimas de bala perdida somente esse ano no Estado do Rio.

Mais notícias

Carregar mais