Notícias

Vale do Paraíba tem déficit de quase 100 mil doses da vacina contra Covid-19

No caso de Jacareí, a retomada da campanha de vacinação depende da chegada destas novas doses e, assim que isso ocorrer, a população será comunicada

Da Redação, com Band Vale e BandNews TV

Vale do Paraíba tem déficit de quase 100 mil doses da vacina contra Covid-19
Vale do Paraíba tem déficit de quase 100 mil doses da vacina contra Covid-19
Reprodução

Devido a falha na distribuição de imunizantes pelo Governo do Estado de São Paulo, a campanha de vacinação contra Covid-19 já começa a ser interrompida em alguns municípios da região do Vale do Paraíba. As informações são do Israel Goldenstein, da Band Vale no BandNews TV.  

No caso de Jacareí, a retomada da campanha de vacinação depende da chegada destas novas doses e, assim que isso ocorrer, a população será comunicada.

Em entrevista à Band Vale, o prefeito de Jacareí e presidente do Codivap, Izaias Santana, disse que pro município já há previsão pra chegada de vacinas pra um novo grupo, mas elas serão usadas para "tapar" o buraco deixado nos últimos dias nos grupos ainda não vacinados.

Jacareí ainda informou que no último lote de vacinas CoronaVac, havia diversos frascos que deveriam conter dez doses do imunizante, mas apresentaram quantidade inferior. O prefeito acredita que isso pode comprometer a aplicação da segunda dose dos imunizantes.

A princípio, Jacareí teria recebido 3.890 doses da vacina no final da última semana. O município diz que existe um déficit de cerca de 180 doses de vacinas neste lote.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais