Corinthians tem Tite como prioridade e quer anunciar novo técnico o quanto antes

Campeão da Libertadores e do Mundial com o Timão, Tite está sem clube desde a saída da Seleção

Pedro Ramiro

Tite entra na mira do Corinthians após demissão de Luxemburgo
Tite entra na mira do Corinthians após demissão de Luxemburgo
Lucas Figueiredo/CBF
Topo

Depois de confirmar a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians quer anunciar um novo treinador ainda nesta quarta-feira (27). Tite é a grande prioridade da diretoria alvinegra.

O técnico está sem clube desde a saída da Seleção Brasileira, em dezembro do ano passado, e está disposto a negociar com o Timão. Em paralelo, o Flamengo tenta contratar o comandante visando a temporada 2024.

Tite pode fazer a quarta passagem dele pelo Corinthians. Até então, ele comandou o time em 343 jogos, com 175 vitórias, 102 empates e 66 derrotas, liderando a equipe nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Ele também foi campeão brasileiro, em 2015.

A expectativa, daquilo que se fala dentro do Corinthians, e até em termos de eleição, que acontece em novembro, é trazer o Tite, para que ele faça um plano para os próximos dois ou três anos. Dentro do Corinthians se fala em Tite, para ele fazer essa transição do Duilio para o próximo presidente - Neto, no Brasil Urgente.

Mano Menezes e Fábio Carille, que foram cotados para o cargo, não foram consultados.

De acordo com o que apurou João Pedro Sgarbi, outro comentarista da Band, Tite tem uma “grande insegurança em relação ao ambiente e instabilidade política do Flamengo”. 

Tópicos relacionados