Band Rio

Filhos de Flordelis são condenados por morte do pastor Anderson do Carmo

O motivo do crime teria sido disputa de poder e dinheiro entre Flordelis e o marido

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Filhos de Flordelis são condenados por homicídio triplamente qualificado
Filhos de Flordelis são condenados por homicídio triplamente qualificado
Reprodução/TV Band Rio

Depois de 15 horas de julgamento, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas César do Santos, filhos da ex-deputada federal Flordelis, foram condenados pela morte do pai e pastor Anderson do Carmo, que aconteceu em 2019. Os dois respondem por homicídio triplamente qualificado. Durante a sessão, oito pessoas foram ouvidas, incluindo delegados responsáveis pelo inquérito.

Essa é a primeira condenação do caso. Flávio vai cumprir 33 anos de prisão. Ele é acusado de ser o executor dos disparos contra o pastor. A defensoria pública afirmou que vai recorrer da decisão. Já Lucas, que teria ajudado no processo de compra da arma do crime, vai cumprir 7 anos e meio de prisão, por ter ajudado nas investigações.

Presa desde agosto deste ano, Flordelis não esteve no tribunal, mas foi representada por um advogado. A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do crime. O motivo teria sido uma disputa de poder e dinheiro entre ela e o marido.

Flávio já respondia na justiça por outros crimes sendo eles homicídio doloso e duas ameaças de descumprimento de medidas protetivas.