Band Rio

Motorista embriagado e sem habilitação mata ciclista em Teresópolis

Ele foi preso em flagrante após receber alta do hospital

Pedro Caruso (sob supervisão de Natashi Franco)

Momento em que o ciclista é atropelado em Teresópolis
Momento em que o ciclista é atropelado em Teresópolis
Reprodução: TV Band

Um ciclista de 52 anos morreu na hora após ser atropelado, nesta quinta-feira (20), no bairro Alto, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O condutor do veículo, de 22 anos, estava numa confraternização em um bairro próximo ao local do acidente e não tinha habilitação para dirigir. Ele bebia com amigos desde às 20h30, três horas antes do atropelamento.

Imagens do circuito interno de um prédio flagraram o momento do impacto. Denilson dos Santos empurrava a bicicleta em um recuo usado para estacionamento, próximo à calçada. Ao perceber a aproximação do veículo, ele ainda tentou desviar, mas foi atingido em altíssima velocidade. A vítima já estava sem vida quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

“Após atropelar o ciclista, o condutor entrou com o veículo dentro de uma madeireira. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava ainda dentro do veículo. Foi constatado que ele estava em situação de embriaguez no momento do atropelamento. O condutor do veículo estava em altíssima velocidade. Ele foi preso em flagrante por homicídio e foi transferido para o Rio de Janeiro, onde acontecerá a audiência de custódia”, declarou o delegado Márcio Dubugras, responsável pelo caso. 

O condutor foi levado ao Hospital das Clínicas, no Vale do Paraíso, e teve a prisão em flagrante decretada após receber alta.

O caso segue em investigação na 110ª DP de Teresópolis.