Band Rio

Nenê tem início avassalador e credencia o Vasco na briga pelo retorno à Série A do Brasileirão

Meia teve participação direta em todas as jogadas que terminaram em gols para o time

João Vidal (Sob supervisão de Natashi Franco)

Nenê em atuação contra o Goiás
Nenê em atuação contra o Goiás
Rafael Ribeiro

A segunda passagem de Nenê no Vasco tem sido encantadora até o momento para o torcedor vascaíno. Desde a estreia no retorno a equipe, o jogador de 40 anos, teve participação direta em todos os pontos conquistados pelo cruzmaltino.

Logo na estreia, contra o CRB, Nenê cobrou o escanteio que originou no gol de Germán Cano, no empate em 1 a 1 com o time alagoano. Na partida seguinte, contra o Cruzeiro, em São Januário, o meia fez o único gol Cruzmaltino no empate com o time mineiro, também por 1 a 1. Contra o Brusque, na última sexta-feira (24), Nenê marcou o gol da vitória do Vasco sobre os catarinenses na vitória por 1 a 0.

Na noite da última segunda-feira (27), na vitória do Cruzmaltino sobre o Goiás, por 2 a 0, o meia deu o cruzamento na medida para Gabriel Pec marcar o segundo gol do jogo e garantir o triunfo vascaíno contra os goianos.

O site de estatísticas SofaScore divulgou os números de Nenê nos quatro jogos que disputou pelo Vasco: São 4 jogos, 2 gols, 1 assistência, 11 passes decisivos e 6 grandes chances criadas.

“Sempre admirei demais o futebol do Nenê. Na primeira chance que tive para trabalhar comigo, eu levei para o Fluminense. Assim que cheguei no Vasco, teve essa possibilidade”, comentou o técnico Fernando Diniz, que também está invicto a frente do Vasco.

O Vasco está na sétima colocação da Série B, com 40 pontos, quatro pontos atrás do quarto colocado, o CRB.