Band Rio

Quinta da Boa Vista recebe projeto que democratiza o acesso à leitura para jovens

Além de livros, o espaço contará com peças teatrais e contação de histórias

Caroline Nunes (sob supervisão de Natashi Franco)

Crianças encontram diversão nos livros
Crianças encontram diversão nos livros
Leonardo Teixeira

A “Quinteratura” foi lançado nesta quinta-feira (16) e busca democratizar o acesso à leitura para crianças e adolescentes. O Quiosque-Biblioteca ficará na Quinta da Boa Vista, onde será palco para contação de histórias, peças teatrais e diversas atividades de incentivo à cultura e ao lazer no maior parque da cidade.

“Eu nunca gostei muito de ler nem nunca prestei muita atenção, mas agora que eu vi os livros, parei pra ver que a leitura pode ser legal”, conta Lorena Abreu, de 12 anos, após visitar o espaço.

A ação, que nasceu da parceria entre a subprefeitura do Centro e a editora Colli Books, contou com a presença de moradores de comunidades do Rio e pretende levar ao espaço entre 100 e 150 grupos por mês

“O objetivo do projeto é democratizar a literatura, é um ambiente voltado para o lazer evolvendo a literatura” explica Isa Colli, escritora da editora.

A tenda da leitura funcionará de quinta a domingo, das 06h às 18h. No local, além de livros, vão ocorrer atividades culturais para o público que frenquentar o parque, um destino muito procurado pelos cariocas.

“Aquela pessoa que vem caminhar, que vem andar, vem fazer piquenique, vem também para ler ao livre e trazer cultura e educação para o bairro” analisa o subprefeito do Centro, Leonardo Pavão.